Foto: PCMG
Foto: PCMG

ITUIUTABA, TRIÂNGULO MINEIRO – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) de Ituiutaba, prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (27), o enfermeiro Fabrício Silva Alves, de 26 anos, e o instrutor de academia Michael Lemes Mota Silva, de 24, no prosseguimento de uma investigação que apura a aquisição de anabolizantes com receitas falsas.

Michel foi preso quando saía de uma farmácia, após adquirir quatro ampolas de um anabolizante com venda controlada. Constatou-se que a assinatura e o preenchimento da receita que ele apresentou para a aquisição do medicamento eram falsificados. Fornecedor da receita, o enfermeiro Fabrício o estava aguardando do lado de fora da drogaria, onde foi detido.

O enfermeiro, que trabalha em um hospital da cidade, confessou ter furtado a receita na emergência da unidade, durante seu plantão, nesta madrugada, assim como se utilizado do carimbo do médico plantonista. Fabrício preencheu a receita, falsificou a assinatura do médico e a forneceu ao seu comparsa, que retirou o medicamento.

Nas residências dos conduzidos foram encontrados objetos relacionados ao crime, como anabolizantes de comércio controlado, sem procedência, inclusive, medicamentos oriundos de outros países, sem o devido registro no órgão competente no Brasil, crime cuja pena pode chegar a 15 anos de prisão.

CCAA Capinópolis
Receita em branco também foi apreendida
Receita em branco também foi apreendida

Em poder do enfermeiro, também foi encontrada outra receita em branco, que seria utilizada para a aquisição de mais anabolizantes. Já com o instrutor, os policiais civis localizaram seringas, agulhas e vários medicamentos.

Os suspeitos foram autuados em flagrante, encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça. As investigações pela PCMG continuam para identificar se há o envolvimento de outras pessoas no delito e elucidar a cadeia da prática criminosa.

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis
Ouça o podcast do Tudo Em Dia:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui