Reunião com pais de alunos ocorreu na manhã deste dia 27/01
Reunião com pais de alunos ocorreu na manhã deste dia 27/01

Aconteceu na manhã de sexta-feira, dia 27, no salão ‘João Felippe’, uma reunião do prefeito Cleidimar Zanotto, a secretária de educação e cultura, Iracilda Duarte, os vereadores, Suely Pricinoti, Joãozinho e Cido do Amarelinho com os pais dos alunos do IFTM – Instituto Federal do Triângulo Mineiro a fim de discutir sobre o transporte dos estudantes em 2017.

“Nós estamos aqui cheios de esperança porque pela primeira vez temos uma luz no final do túnel, onde a Prefeitura nos garante o transporte escolar. Estamos sim, prontos para ser parceiros do município para que não onere muito com mais essa despesa”, disse Eva Aparecida, mãe do estudante Vitor Hugo, do 2º ano de técnico em eletrotécnica.

Na reunião, o prefeito colocou a situação do município, mas deu a boa notícia de que nos próximos dias estará chegando um ônibus que conseguiu graças ao apoio do deputado Tenente Lúcio para ajudar no transporte dos estudantes do IFTM, no entanto, o prefeito disse que será necessário uma contrapartida dos pais, com um valor mensal para ajudar nas despesas desse transporte. Lembrou ainda que o ônibus só transporta 42 alunos, sendo necessário a colocação de uma vã ou micro ônibus para garantir o transporte de todos.

Continua após a publicidade

“Foi uma reunião muito proveitosa onde nós conversamos abertamente com os pais e todos se mostraram solidários de forma que vamos ajudá-los e eles por sua vez também vão nos ajudar.

Os vereadores presentes mostraram-se solidários tanto aos alunos quanto ao município, colocando-se á disposição para aprovação a matéria tão logo chegue à Câmara, onde deverá ser discutido, inclusive o valor da contribuição mensal dos pais.

“Nós passamos um 2016 muito difícil, acompanhando todas as reuniões na Câmara, mas agora estamos bastante otimistas acreditando que tudo dará certo”, disse Eva Aparecida.


Comments are closed.