O candidato derrotado a prefeito de Divinópolis, Luís Militão, e o personagem 'Dino da Silva Sauro' (foto: Facebbbok/ Reprodução e Walt Disney/Divulgação)
O candidato derrotado a prefeito de Divinópolis, Luís Militão, e o personagem ‘Dino da Silva Sauro’ (foto: Facebbbok/ Reprodução e Walt Disney/Divulgação)

O autônomo Ítalo Batista Soares, de 27 anos, foi condenado a pagar R$ 4 mil de indenização a Luís Militão (PSDB), 58 anos, candidato derrotado a prefeito de Divinópolis, no Centro Oeste de Minas. O tucano foi comparado, por Soares, em postagem nas redes sociais, ao personagem da série “Família Dinossauros”. Na publicação, o internauta disse que o político se parecia com com o Dino da Silva Sauro, patriarca da família.

Em sua defesa, Soares disse que não tinha a intenção de ofender, apenas a de fazer uma piada. Depois da publicação, a coligação “Por Uma Divinópolis Melhor”, da qual Luís Militão fez parte, ajuizou uma representação eleitoral contra Ítalo por “expressões negativas”. Da decisão cabe recurso. Soares aguarda notificação judicial para se posicionar sobre o assunto.


Comments are closed.