Piloto Gabriel Castor
Piloto Gabriel Castor

UBERLÂNDIA, TRIÂNGULO MINEIRO – A cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, sediará, neste fim de semana, a 1ª Etapa do Campeonato de Motocross Arena Race. O evento será realizado no sábado e domingo (11/02 e 12/02), a partir das 11 horas, no Arena Race Multieventos localizado na MGC 455 KM 9, zona rural do município. A entrada será um quilo de alimento não perecível que deverá ser trocado no local do evento.

Motociclistas do circuito nacional já confirmaram presença. São esperados mais de 90 participantes de toda parte do Brasil, especialmente dos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais.

O Campeonato é uma realização do Arena Race Multieventos e conta com a organização técnica do Clube de Automobilismo do Triângulo e Alto Paranaíba (CATAP). As provas serão divididas nas categorias: MX2, MX3, MX4, Mirim, Intermediária, Nacional, Júnior, Estreante e Força Livre. A estrutura contará com gate de largada, cronometragem e praça de alimentação.

Continua após a publicidade

A intenção da organização é realizar outras quatro etapas ao longo do ano: em abril, junho, agosto e novembro.

Campeonato será beneficente

Os organizadores do Campeonato decidiram unir os amantes do esporte para promoverem uma grande ação conjunta de responsabilidade social. O público poderá trocar o ingresso por 01 kg de alimento não perecível.

De acordo com o diretor do Arena Race, Gustavo Maierá, a intenção é destinar os donativos para o Instituto de Formação Vamos Crescer – projeto que acolhe crianças moradoras de rua de Uberlândia. “Nada melhor que aproveitar o esporte, cujos adeptos são muitos, para estimular as pessoas a colaborarem com uma causa social. Nossa meta é ultrapassar mais de meia tonelada de alimentos arrecadados em nosso evento de fevereiro e destiná-los às pessoas mais necessitadas”, comenta.


Comments are closed.