Neide Martins | Foto: Paulo Braga
Neide Martins | Foto: Paulo Braga

Atualizado às 10h02m

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – A superlotação do “Cemitério da Saudade” em Capinópolis vem causando preocupação e o assunto foi pautado na última reunião da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (06) de Fevereiro.

A vereadora Neide Martins apresentou indicação nº 04/2017 para que o Executivo adquira uma nova área para efetuar a ampliação do cemitério – “Toda a população de Capinópolis tem ciência que o cemitério municipal necessita ter sua área ampliada, devendo ser adquirida propriedade rural anexa”, pontuou a vereadora como justificativa.

Continua após a publicidade

A indicação foi comentada por vários parlamentares, que salientaram a urgência da aquisição de uma nova área para ampliação do cemitério local.

Os casos de superlotação de cemitérios é bastante comum – No ano passado, uma situação de descaso extremo foi descoberta no cemitério de Capinorte, região norte de Goiás – O coveiro, que trabalha no local há mais de 40 anos, teve de improvisar e afirmou à reportagem da Tv Anhanguera, que já chegou a enterrar três corpos na mesma sepultura.

Parte interna do Cemitério da Saudade em Capinópolis | Foto: Paulo Braga
Parte interna do Cemitério da Saudade em Capinópolis | Foto: Paulo Braga

Em grandes centros, os enterros verticais já são comuns devido à falta de área para ampliação dos cemitérios – O caso não se aplica à Capinópolis, que tem uma ampla área rural aos arredores do “Cemitério da Saudade”.

O prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto, afirmou que busca recursos para aquisição no novo terreno.

Vende-se Uno Mille Fire Flex em ótimo estado de conservação – Negocie


Comments are closed.