CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – A revitalização da praça “João Batista Ferreira”, no bairro São João, foi pauta na Câmara municipal de Capinópolis durante a reunião da última segunda-feira (13).

A praça, que já foi uma das mais charmosas da cidade, estava em situação calamitosa devido ao vandalismo e falta de manutenção por parte do Poder Público – Prostituição e uso de entorpecentes eram comuns entre os recentes frequentadores da praça. Em 2016, a prefeitura municipal removeu toda a estrutura do local, deixando apenas o terreno.

A proposição 21/2017, de autoria da vereadora Neide Martins, indica ao Executivo que revitalize a praça e que instale aparelhos da “Academia ao ar livre” para adultos e crianças.

Continua após a publicidade

Segundo Neide Martins, a prática de esportes no local poderá trazer a família de volta à praça – “A prática de esportes é uma forma de incentivo a população, um meio eficaz para melhorar a qualidade de vida – Os aparelhos infantis proporcionarão a prática de atividades físicas entre pais, mães e filhos”, disse a vereadora.

Neide Martins no local onde foi a praça do bairro São João
A vereadora Neide Martins esteve no local onde foi a praça do bairro São João

Segundo a Secretária de Planejamento do Município de Capinópolis, Lussane Priscinote,  a obra foi inciada em 2016 com recursos próprios do Município e deverá ser concluída também com recursos do tesouro municipal.

Um novo projeto está sendo desenvolvido para a praça “João Batista Ferreira” e deverão ser instaladas mesas de jogos de xadrez e dama.

Ainda não há previsão para o início das obras.

Ações da iniciativa privada

Em 2013, uma Igreja Evangélica chegou a promover a limpeza e manutenção da praça em um projeto intitulado “Doe suas férias” – O pastor Ivan Barreto esteve à frente do projeto e convidou integrantes da Igreja Assembleia de Deus de Ituporanga-SC., que também contribuíram com a manutenção e realizaram um culto evangélico no local.

Assista


Comments are closed.