Veículo foi recuperado / Foto: PMMG
Veículos foi recuperados / Foto: PMMG

ITUIUTABA, TRIÂNGULO MINEIRO – Policias Militares do 54º BPM, encontravam-se na região rural do “Campo Alegre”, Município de Ituiutaba, na última quarta-feira (15), fazendo levantamentos sobre furtos ocorridos em propriedades rurais.

Durante diligências às margens da BR 365, a equipe deparou com o um indivíduo em atitude suspeita na ‘venda do Damião’, que ao ser questionado sobre o motivo de estar ali não soube dizer. De imediato foi solicitado apoio de outras equipes, as quais se deslocaram para apoiar na abordagem.

No local após ser informados da suspeição do indivíduo o qual se identificou por K. A. D., indivíduo com diversas passagens de prisão no estado de Goiás por crimes contra o patrimônio. Este em entrevista tentou ludibriar as equipes com conversas desencontradas. Na conversa o suspeito mencionou que havia comparecido em uma propriedade rural localizada naquela região.

Continua após a publicidade

Os militares desconfiaram das versões contraditórias do abordado e as Guarnições resolveram ir ao local mencionado, onde foram informados que os autores chegaram conduzindo dois veículos automotores, os quais foram oferecidos como penhor pelo valor de R$ 4.000.00 – Na conferência aos veículos, os quais estavam aos fundos do imóvel, os militares encontraram um Honda/City de cor preta, e um Toyota/Etios de cor prata, que ao ser verificado no sistema informatizado da PMMG, os veículos sinalizaram como queixa de crime, fato ocorrido na cidade de Quirinópolis-GO, onde na ocasião autores portando armas de fogo, mediante ameaças roubaram os veículos e pertences das vítimas.

Após a descoberta do delito, o suspeito K.A.D., assumiu ser um dos participantes do crime, inclusive mencionou o nome do segundo suspeito que o auxiliou na abordagem na residência de onde os veículos foram subtraídos, o menor M. C. N., 15 anos, indivíduo o qual também conduziu um dos veículos roubados até o local onde foram deixados. O suspeito K.A.D. ainda relatou à Guarnição que a arma de fogo usada no delito estava na residência de sua avó materna, na cidade de Quirinópolis (GO).

Tal informação foi repassada à Policias Militares daquele Estado, os quais foram ao local informado e arrecadaram um revólver de marca Taurus, calibre .32, municiado com três cartuchos intactos. Foram realizados exaustivos rastreamentos na tentativa de encontrar o segundo infrator, contudo, até o presente momento não obtivemos êxito na sua localização.

Os veículos recuperados foram apreendidos e removidos para o pátio credenciado do Detran em Ituiutaba, onde permanecem a disposição da justiça.

O suspeito recebeu voz de prisão pelo crime ora ocorrido, sendo conduzido ileso a Delegacia de Polícia, para as providências subsequentes.


Comments are closed.