Drogas foram encontradas dentro de aeronave em Pará de Minas (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Drogas foram encontradas dentro de aeronave em Pará de Minas (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

A Polícia Militar (PM) de Pará de Minas aprendeu 415 tabletes de pasta base de cocaína e folhas usada na produção da droga, dentro de um avião que pousou em um hangar no aeroporto da cidade. O fato foi registrado no início da noite desta quarta-feira (15) e a ocorrência foi repassada para a Polícia Federal (PF).

Ainda segundo informações da PM, o avião foi abordado após denúncias de que a aeronave sobrevoava a cidade de forma contínua e suspeita. Ao pousar, a PM foi até o hangar, que fica dentro do aeroporto no Bairro Santos Dumont, e acionou os zeladores para uma averiguação no avião.

Dentro da aeronave havia 430 quilos de pasta base de cocaína e um saco plástico de tamanho considerável contendo folhas de coca, usadas na produção da droga. As drogas eram transportadas da Bolívia.

Continua após a publicidade

Os materiais foram apreendidos e entregues para a PF. Os zeladores disseram aos militares que havia poucas informações sobre o avião e que o local onde ele pousou é de alta rotatividade e provisório.

A ocorrência se estendeu até a madrugada desta quinta-feira (16). As investigações seguem a cargo da PF, que informou que ouviu o responsável pelo hangar e realizou perícias na aeronave, cujas asas não dispunham de identificação em suas partes inferiores e apresentavam alongamento de suas extremidades, com a finalidade de comportar maior quantidade de combustível e aumentar sua autonomia de voo.

Foram realizadas diligências que levaram ao paradeiro do piloto do avião, que havia fugido para Belo Horizonte e se hospedado em um hotel nas proximidades da rodoviária, onde foi preso em flagrante por agentes federais. Se condenado pelo crime de tráfico internacional de drogas, o piloto poderá cumprir até 25 anos e permanecerá à disposição da Justiça Federal de Divinópolis.


Comments are closed.