CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – O Telecentro Comunitário está com inscrições abertas para o curso de computação básica. A secretária municipal de assistência social, Natália Damião Brandão, explica sobre este curso. “Faço um convite a toda a população, com idade entre 12 anos e até 60 anos, não tem limite, aqueles que têm interesse em aprender, em estar de acordo com as novidades do mundo moderno, que é a computação, noções básicas de Word e Internet, nós estamos com as inscrições abertas, com as aulas no Telecentro. O Telecentro atualmente funciona no Centro de Geração de Rendas, que se localiza na rua 98, nº 558. Nós estamos lá com a professora Telma fazendo as inscrições no horário comercial, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h e, das 13h às 17h.”

Pergunta: Vocês estão esperando o número de inscrições para poder se decidir como serão as turmas?

Continua após a publicidade

Natália Brandão: Isso mesmo. Para melhor aprendizado dos alunos a Telma vai receber as inscrições, que sim tem um número limitado e estar dividindo em turmas, de acordo com a idade e nível de conhecimento.

Pergunta: Quais os documentos necessários?

Natália: Os documentos pessoais, RG, CPF, e aquele que estuda deve levar o comprovante de escolaridade para justificar a marcação do horário fora do horário da escola, e aqueles menores de 18 anos, acompanhados de um responsável, que vai tomar conhecimento do horário que vai fazer, das responsabilidades quanto aos cuidados com o Telecentro e tudo mais.

Pergunta: As aulas são totalmente gratuitas, lá é disponibilizado o material e no final do curso o aluno recebe o certificado?

Natália: Correto. As aulas são totalmente gratuitas, o aluno vai lá para aprender o básico, aquela noção inicial da computação, recebe o material do Telecentro e, ao final, respondendo de acordo com o que foi feito, porque tem lá uma provinha, tem um ensinamento bem bacana, recebe então o certificado.

Pergunta: Refaça o convite, inclusive, fornecendo o telefone para quem ficar interessado para poder matricular e fazer uma aula gratuita de informática básica aqui no Telecentro comunitário, em Capinópolis.

Natália: Espero que todos que estejam interessados em ingressar nessa vida moderna com conhecimento, que procurem o Telecentro, o número de lá é 3263-0334 e falar com a Telma, e o endereço é o que já passei, na 98, nº 558.


Comments are closed.