reprodução
reprodução

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – No mês de fevereiro duas ocorrências de furto de motonetas HONDA BIZ foram registradas no município de Capinópolis. Segundo a Polícia Militar (PM), nas duas situações os condutores deixaram o veículo em via pública com a chave na ignição.

“Esse tipo de crime não é comum no nosso município. Ocorre raramente. E quando ocorre percebe-se que há envolvimento de infratores de outras cidades, os quais foram presos em duas ocorrências no ano passado, por exemplo. Porém, é necessário que os condutores (vítimas) tomem o devido cuidado. Há casos em que os policiais militares, durante a madrugada, batem na porta de moradores que deixaram seus veículos nas calçadas em situação propícia para o infrator e ainda com as portas abertas em via pública”, disse a assessoria do 6º Pelotão PM de Capinópolis.

A Polícia Militar orienta os proprietários e condutores de veículos que tomem os devidos cuidados com seus veículos. Além de retirar as chaves do veículo ao estacionar, o condutor também deve trancar o veículo e no caso de motocicletas e motonetas, deve travar o guidão/guidon para não oferecer oportunidade ao ladrão.

Continua após a publicidade

“Estamos trabalhando diuturnamente para prevenir a ocorrência deste tipo de delito. Patrulhamos durante toda a madrugada para que a comunidade possa dormir tranquila. No entanto, é preciso que esta nos ajude. Que além das medidas de segurança adotadas também nos informe sobre suspeitos destes crimes; sobre o trânsito de pessoas estranhas ou que estejam em atitude suspeita nas imediações de sua residência ou trabalho.

Só se faz segurança pública com a participação da comunidade. A parceira entre PM e comunidade tem levado muitos delinquentes à prisão e prevenido ocorrências de crimes. Isso já está comprovado estatisticamente. Contamos com a ajuda de todos. Nossa missão é tornar Capinópolis a melhor cidade pra se viver”, complementou a assessoria.


Comments are closed.