CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – O professor da “Escolinha de Futebol Camisa 10”, João Neto, 27 anos, participou de estágio no interior de São Paulo. O evento foi realizado em Sorocaba entre os dias 08 e 17 de Fevereiro e contou com a participação de Falcão, eleito o melhor jogador de futsal do mundo várias vezes pela Federação Internacional de Futebol (FIFA). Falcão é o atacante da Magnus Futsal.

Segundo João Neto, o objetivo principal do estágio é a busca de conhecimento e métodos mais eficientes para treinamento dos atletas da escolinha de futebol – “O objetivo é buscar conhecimento na melhor escola de futsal do mundo, conhecer os métodos de treinamentos mais eficientes e desenvolver com os garotos da nossa cidade”, disse Neto.

O dez dias de convivência com outros treinadores serviu par trocar conhecimentos e ideias – Treinadores de outros países como Moçambique, Angola também participaram do estágio.

Continua após a publicidade

A “Escolinha de Futebol Camisa 10” já atua no mercado há cerca de dois anos e atende a média de setenta e cinco alunos com idades entre 6 e 13 anos. As aulas são realizadas no ginásio poliesportivo “José Hortêncio Priscinote” – Cedido pela Prefeitura de Capinópolis – E os pais dos alunos pagam mensalidade para manter as atividades.

Foto / Arquivo pessoal
Foto / Arquivo pessoal

Comments are closed.