(Esq) Daniel França recebe a medalha Ulysses Guimarães das mãos de Amaro Neto, Deputado estadual em Espírito Santo
(Esq) Daniel França recebe a medalha Ulysses Guimarães das mãos de Amaro Neto, Deputado estadual em Espírito Santo Solidariedade.

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO – O vereador Daniel Alves França (SD) foi agraciado com a “Medalha Ulysses Guimarães 100 anos  – Mérito Eleitoral” pelo Instituto de Estudos Políticos – A premiação ocorreu nos dias 16 e 17 de Fevereiro em Belo Horizonte.

O congratulação obedece os critérios de desempenho na última eleições municipais – Daniel foi um dos vereadores mais votados nas eleições de Outubro de 2016. “Uma honraria que vai revelar aos eleitores, os políticos mais votados e aceitos pela população nas eleições 2016”, diz o Instituto no comunicado enviado ao vereador.

Daniel recebeu a medalha no dia 17, pelas mãos de Amaro Neto, deputado Estadual pelo Solidariedade no espírito Santo.

Continua após a publicidade

Com apenas 22 anos, Daniel França é o vereador mais jovem a tomar posse no Legislativo capinopolense.

“Fiquei muito feliz com o recebimento da medalha que carrega o nome do Ulysses Guimarães que tem um grande legado político, sendo ele quem comando a Assembleia Nacional Constituinte com firmeza e seriedade, portanto receber este mérito eleitoral só aumenta ainda mais, minha responsabilidade em desempenhar um bom trabalho como Vereador de Capinópolis”, disse o vereador Daniel França.

ULYSSES GUIMARÃES

Se estivesse vivo, Ulysses Guimarães teria feito 100 anos de idade em 2016 – Dr. Ulysses, como era conhecido, foi professor durante vários anos na Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde veio a se tornar professor titular de Direito Internacional Público. Lecionou ainda Direito Municipal na Faculdade de Direito de Itu, e Direito Constitucional na Instituição Toledo de Ensino em Bauru, onde também atuou como diretor desta instituição. Exerceu profissionalmente a advocacia, especializando-se em Direito Tributário.

Assumiu a pasta do Ministério da Indústria e Comércio no gabinete Tancredo Neves, durante a curta experiência parlamentarista brasileira (1961-1962).

Ulysses liderou novas campanhas pela redemocratização, como a das eleições diretas, popularmente conhecidas pelo slogan Diretas Já.

Exerceu a presidência da Câmara dos Deputados em três períodos (1956-1957, 1985-1986 e 1987-1988); presidindo a Assembleia Nacional Constituinte, em 1987-1988.[2] A nova Constituição, na qual Ulysses teve papel fundamental, enfim foi aprovada em 5 de outubro de 1988, tendo sido por ele chamada de Constituição Cidadã, pelos avanços sociais que incorporou no documento.


Comments are closed.