CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – O som de um louvor quebra o silêncio em meio pastos, animais e matas – Ao longe, de uma estrada de terra, avistamos uma grande movimentação, luzes e veículos. Trata-se do “Acampamento Ebenezer”, realizado anualmente pela Igreja Assembleia de Deus Missão de Capinópolis na fazenda “Lagoinha”, no Município de Cachoeira Dourada, no Pontal do Triângulo Mineiro.

Ao chegarmos ao local, uma grande concentração de pessoas louvando a Deus em um barracão construído especialmente para o evento há 26 anos pelo Pastor Anízio Marques. O local foi cedido para a construção do barracão dentro da propriedade de um conhecido fazendeiro.

Continua após a publicidade

A recepção no local é calorosa e a atenção dispensada aos visitantes é especial. Quem decide ficar, pode ficar acampado em barracas no pomar da fazenda.

Em uma área de destaque do barracão, próximo ao púlpito, dezenas de obreiros e pastores acompanham o coral da Igreja. O Pastor Presidente, Ivan Barreto, conduz o culto e convida o Pastor Pablo Arthur, de Ponta Grossa (PR), para fazer a pregação.

Vestindo apenas uma camiseta branca, calça jeans e tênis, destoando dos demais engravatados, Pablo Arthur inicia a pregação de uma forma sutil e com uma voz suave. Os tons da pregação são variados, indo do sereno e doce pronunciar de palavras ao estrondoso finalizar de frases de impacto, nada diferente do estilo de alguns pastores. O conhecimento do pastor ao abordar 2º Reis 4:8, mostrava que nem sempre a abordagem da bíblia deve ser ao “pé da letra” e reivindicar as parábolas escritas há milhares de anos para os dias atuais, adaptando à realidade da sociedade é primordial.  Percebendo a grande quantidade de jovens, o pastor chegou a falar de selfies e de redes sociais, interligando ao contexto da milenar passagem da rica mulher Sulamita que perdeu o filho.

Criado em 1990, a 27ª edição do acampamento parecer ganhar um novo fôlego à cada ano – Em 2017, a “mocidade”, como são chamados os jovens da igreja, tiveram papel fundamental.

O evento teve início no sábado (25) e vai até terça-feira (28).


Comments are closed.