CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – A Reunião Ordinária do Legislativo Capinopolense foi realizada em caráter de exceção, no início da noite da última quarta-feira (01) de Março na Câmara Municipal de Capinópolis. A reunião estava agendada para 18h e teve início pontualmente – Este compromisso de pontualidade das reuniões agrada a população e o plenário do Legislativo já recebe o dobro de espectadores, se comparado ao ano anterior.

Leia o resumo do Projeto de Lei apresentado

Projeto de Lei 1.799 de 2017 – Altera o Art. 1º da Lei Municipal nº 605, de Abril de 1.984 que dispõe sobre feriados municipais. São considerados feriados no Município de Capinópolis, para efeito de que determina a Lei 9.093 de 12 de Setembro de 1995, os dias 15 e 29 de Junho, Sexta Feira Santa e 27 de Novembro – Ivo José Américo.

Continua após a publicidade

Leia o resumo de indicações apresentadas

Indicação nº 50/2017 – Instalar lixeira em todos os bairros, principalmente no Cento de Nossa cidade – Suely Priscinoti.

Indicação nº 51/2017 – Construir ponte sobre o córrego do Capim pela Rua 100 para fazer a interligação do bairro Ideal, com a parte Primitiva da cidade uma vez que a ponte existente é antiga e possui diversos problemas graves em sua estrutura, além de não suportar o peso dos veículos que por ali trafegam, e não oferecer condições de trafegabilidade para mais de um veiculo por vez  –Caetano Neto da Luz

Indicação 52/2017 – Outorgar escritura publica definitiva para os moradores dos bairros Florêncio III, Novo Horizonte, Buritis e Maria do Prado – Caetano Neto da Luz.

Indicação nº 53/2017 – Determinar aos agentes de saúde que estiverem fazendo acompanhamentos na zona rural, pegando assinaturas nas fichas, pra que aproveitem e ajudem os moradores a marcarem consultas, medirem pressão, e assim, estarem realizando os serviços simples que facilitarão a vida destes cidadãos – Daniel Alves França.

Indicação nº 54/2017 Construir guarita na Praça João Moreira de Souza e desenvolver parceria com a Polícia Militar para patrulhamento constante – Daniel Alves França.

Indicação nº 55/2017 – Voltar a realizar os jogos estudantis no Município sendo que última realização foi no ano de 2014, pois este evento é tradicional em nosso município e contribui muito para o desenvolvimento do esporte, e consequentemente, incentiva as crianças e adolescentes para a prática de algumas modalidades esportivas, sendo importante manter o esporte como forma de ocupação e desenvolvimento da criança e do adolescentes, sendo altamente recomendada por especialistas para desenvolvimento do corpo e da mente – Caetano Neto / Daniel Alves França.

Indicação nº 56/2017 – Determinar a instalação de telas de segurança nos andares superiores da Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, proporcionando maior segurança às crianças que estudam naquela escola – João Makhoul.

Indicação nº 57/2017 – Manter entendimentos com a CEMIG, objetivando a instalação de poste de iluminação publica na Rua João de Freitas Barbosa, ao fundo da empresa Dow, e também, determinar a instalação de um redutor de velocidade – João Makhoul.

Indicação nº 58/2017 – Manter entendimentos com a CEMIG, objetivando a instalação de postes de iluminação publica na Rua 117, com a avenida Magalhães Pinto, no bairro Alvorada, oferecendo maior segurança à população uma vez que o local abriga ponto de ônibus escolar e ponto de ônibus para transporte intermunicipal – João Makhoul.

Indicação nº 59/2017 – Instalar poste de iluminação publica na Rua São João, ao lado da quadra do bairro Florêncio, objetivando promover a iluminação do local que atualmente não tem poste de energia, e consequentemente desprovido de iluminação, causando a população sensação de insegurança – Neide Aparecida Martins.

Indicação nº 60/2017 – Instalar poste de iluminação pública para rua 115, nº. 44 em frente ao Clube de Truco, objetivando promover a iluminação do local que atualmente não possui poste de energia, e consequentemente desprovido de iluminação, causando à população sensação de insegurança – Neide Aparecida Martins.

Indicação nº 61/2017 – Instalar travessia elevada em frente à Unidade Mista de Saúde, nos mesmos moldes da instalada na avenida 101 em frente ao Supermercado Central – Neide Aparecida Martins.

Indicação nº 62/2017 – Providenciar, junto aos órgão competentes, emissão de credenciais para idosos – Gilvan Alves Gama.,

Indicação nº 63/2017 – Construir rotatória na Avenida 101 a rua Jair Demeciano da Silva, no bairro Recanto das Acácias – Gilvan Alves Gama.

Indicação nº 64/2017 – Instalar academia ao ar livre para atendimento aos moradores dos bairros Florêncio I, II, III, Liberdade, Novo Horizonte e Buritis – Gilvan Alves Gama.

Indicação nº 65/2017 – Fazer bolsões de água nas estradas da zona rural, desviando a enxurrada – Aparecido Alves Ribeiro.

Indicação nº 66/2017 – Fazer pista de caminhada ao lado da MGC-226, do lado do supermercado Central até o trevo, melhorando a qualidade de vida da população, oportunizando a prática de exercícios físicos – Aparecido Ribeiro Alves.

Indicação nº 67/2017 – Determinar a denominação de logradouro ou prédio público, com o nome do saudoso Sr. Rafael Horbilon de Medeiros, como reconhecimento às diversas contribuições que deu à esta comuna, quando em vida – Ivo José Américo.

Indicação nº. 68/2017 – Determinar a construção de Bosque Municipal no imóvel pertencente ao Município onde se situava a AABB, realizando-se projeto paisagístico próprio, com loci aspara instalação de pontos de comércio e diversos (brinquedos, academias, pista de caminhada e etc).

Indicação nº 69/2017 – Manter entendimentos com o proprietários de imóveis no Recanto das Acácias III, assim como todos os bairros da cidade, para que o mesmos limpem seus lotes, principalmente pelo fato do mato estar alto, e servir de abrigo para meliantes, podendo esconder latas e lixo que possa acumular água durante o período chuvoso aumentando a incidência de casos de dengue – Ivo José Américo.

Ouça as entrevistas cedidas ao jornalista Paulo Braga para o Tudo Em Dia e a 96,1 FM


Comments are closed.