Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves Local: Rodovia Prefeito Américo Gianetti/Serra Verde Data: 14-02-2011 Crédito: Lúcia Sebe/Secom MG
Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
Local: Rodovia Prefeito Américo Gianetti/Serra Verde
Data: 14-02-2011
Crédito: Lúcia Sebe/Secom MG

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, disse que pode vender a Cidade Administrativa, sede do Governo, para lidar com a crise financeira. A declaração foi dada em entrevista ao jornal “Valor Econômico”. O déficit de caixa do governo é de aproximadamente dos R$ 8 bilhões. A proposta ainda é inicial.

“Vamos mandar para Assembleia (Legislativa) alguns projetos de lei para criar fundos com ativos do Estado. Vamos pegar todos os ativos imobiliários do Estado e colocar em um fundo. Prédios, inclusive escolas, postos de saúde e etc. Vamos pagar aluguel para esse fundo e, portanto, terá um rendimento. Estamos também pensando em nos desfazer definitivamente de alguns ativos. A Cidade Administrativa é uma delas. Podemos vendê-la para um fundo de pensão, por exemplo. Continuaríamos usando, pagando aluguel. Vale, por baixo, R$ 2 bilhões. Não há sentido em ter um imobilizado daquele tamanho que nos dá despesa enorme para manter e nó”, detalhou Pimentel na entrevista.


Comments are closed.