Prefeitura de Ituiutaba dá posse a 72 novos servidores / Foto: Jornal do Pontal
Prefeitura de Ituiutaba dá posse a 72 novos servidores / Foto: Jornal do Pontal

ITUIUTABA, TRIÂNGULO MINEIRO – A proposta de melhorar a gestão e valorizar o servidor público da Prefeitura de Ituiutaba, teve continuidade na quinta-feira, 2, no gabinete do prefeito Fued Dib. Mais de 70 novos servidores ingressaram na atividade pública municipal. Sendo 29 pessoas convocadas via edital 01/2015 do concurso, e outras 43 por meio do processo seletivo autorizado em 2016 pelo Poder Judiciário.

Os 29 servidores convocados e empossados através do concurso, irão atuar em funções como motorista, vigilantes, servente, técnico de enfermagem, veterinário, fiscal sanitarista, auxiliar de cirurgião dentista, desenhista, telefonista, odontólogo, motorista de veículos pesados, enfermeiro portador de necessidade especial e assistente social.

Segundo o Departamento de Recursos Humanos, foram atendidos e respeitando a ordem de chamada do último processo seletivo ainda vigor, realizado em 2016. Tomaram posse 22 novos agentes de combate a endemias, e 21 agentes comunitários de saúde para trabalharem dentro das áreas de cobertura do Programa de Saúde da Família.

Continua após a publicidade

A política nacional de integração da pessoa portadora de deficiência (PNIPPD), atendendo o comando do art. 37, VIII, da Constituição Federal, determina a reserva de, no mínimo, cinco por cento das vagas ofertadas nos concursos públicos no país aos portadores de deficiência.

Fued Dib pediu que fosse atendida esta legislação, e então foram convocadas duas aprovadas no último concurso e processo seletivo: enfermeira, Maria Angélica Cintra e a assistente social, Janete Aparecida Muller Volanski.

“O tempo agora é de trabalhar mais e melhor desde o primeiro dia, sem importar a que partido o servidor pertence ou em quem ele votou. Os procedimentos e orientações sempre são de que devemos nos comprometer com dedicação. A responsabilidade de construir um futuro melhor é de todos, sem perder de vista a transparência e legalidade” comenta o prefeito.

De acordo com levantamento do Recursos Humanos, da Secretaria Municipal de Fazenda, da Prefeitura de Ituiutaba, nos primeiros dois meses da atual gestão, aproximadamente 156 nomes, aprovados no último concurso público e nos processos seletivos foram convocados a tomarem posse. Somente no mês de fevereiro último, 84 novos funcionários públicos aprovados no concurso tomaram posse e já estão exercendo as funções. Sendo que 62 estão lotados na área da educação.

Jornal do Pontal


Comments are closed.