Cidadãos compareceram ao Legislativo para acompanhar a votação o Projeto de Lei / Foto: Paulo Braga
Cidadãos compareceram ao Legislativo para acompanhar a votação o Projeto de Lei / Foto: Paulo Braga

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – O Legislativo capinopolense recebeu a visita de dezenas de cidadãos interessados na aprovação do Projeto de Lei 1.799/2017, que altera o Art. 1º da Lei Municipal nº 605, de Abril de 1.984 que dispõe sobre feriados municipais e estabelece feriado municipal em 27 de Novembro de cada ano. O Projeto de Lei 1.799/2017 é de autoria do vereador Ivo José Américo – Ivo da Farmácia (Clique e leia o projeto)

O padre da Paróquia “São Pedro e São Paulo”, Pe. Willian de Ávila, utilizou a tribuna do Legislativo para defender o Projeto que estabelece o feriado municipal em 27 de Novembro, dia de Nossa Senhora das Graças.

Os ex-vereadores Alúcio Augusto de Melo, Sauro Paes Leme e Elmo Vilarinho acompanharam a reunião e fizeram parte da composição da mesa diretora do Legislativo a convite do presidente Ivo Américo.

Continua após a publicidade

Dezesseis indicações também foram apresentadas na Reunião Ordinária e por orientação do vereador Bernaldo Evaristo Cabral, a pauta foi invertida e o Projeto foi votado antes das indicações. Todos os vereadores foram a favor do Projeto de Lei 1.799/2017, que foi aprovado de forma unânime.

Pe. Willian de Ávila - Paróquia São Pedro e São Paulo / Foto: Paulo Braga
Pe. Willian de Ávila – Paróquia São Pedro e São Paulo / Foto: Paulo Braga

A partir de publicação da Lei, Capinópolis terá os feriados municipais em 15 de Junho – Aniversário da cidade; 29 de Junho – Dia de São Pedro, padroeiro da cidade; 27 de Novembro – Dia de Nossa Senhora das Graças.

LEIA O RESUMO DAS MATÉRIAS APRESENTADAS

Requerimento nº. 05/2017 – Dispensa de interstício para que o Projeto de Lei 1.797, dado para a Ordem do Dia, seja submetido a apreciação final também nesta reunião – Daniel Alves França.

Projeto de Lei nº. 1.800 – Cria o Sistema Municipal do Desporto e o Fundo Municipal de Desenvolvimento Desportivo de Capinópolis e dá outras providências. (Aprovado de forma unânime)

Projeto de Lei nº. 1.801 – Obriga a realização de Protocolo de Avaliação de Emissões Otoacústicas Evocadas (Teste de orelhinha) em bebês, e dá outras providências.

Indicação 70/2017 – Construir travessia elevada e sinalizada da Avenida Paulo Wilson Teixeira Rocha, em frente ao Posto de Saúde Osvaldo Prado no bairro Recanto das Acácias – Gilvan Alves Gama.

Indicação 71/2017 – Determinar a instalação de poste de energia elétrica em todos os finais de ruas e avenida onde se fizerem necessários – Gilvan Alves Gama.

Indicação 72/2017 – Providenciar, junto aos órgãos competentes emissão de credenciais de trânsito para portadores de deficiência física – Gilvan Alves Gama.

Indicação 73/2017 – Divulgar o horário que o caminhão de lixo irá passar e notificar o estabelecimento que colocar o lixo fora do dia de coleta – Aparecido Alves Ribeiro.

Indicação 74/2017 – Reparar o muro de arrimo no fundo da quadra do bairro Alvorada – Aparecido Alves Ribeiro.

Indicação 75/2017 – Estudar a viabilidade de reparar a sarjeta na rua Belo Horizonte, esquina com a rua N. Sra. Aparecida – Aparecido Alves Ribeiro.

Indicação 76/2017 – Instalar bloco de cimento ou asfalto na avenida 97 com a rua 98 – Suely Priscinoti.

Indicação 77/2017 – Instalar poste de iluminação pública nas proximidades da avenida Amazonas com a Rua Ituiutaba e Bairro Novo Horizonte na extensão do bairro Buritis, objetivando promover a iluminação do local que atualmente não a possui, trazendo insegurança aos munícipes, levando-se que no referido local existem pontos de ônibus. Pede-se o atendimento desta indicação, na maior brevidade possível –  João Makhoul.

Indicação 78/2017 – Tampar com urgência os buracos que foram abertos para ligação de rede de esgoto, uma vez que tem causado muitos transtornos aos moradores, acumulando barro e poeira – João Makhoul.

Indicação 80/2017 – Nomear Secretário (a) Municipal de Esportes e Lazer, com o fito de fortalecermos o esporte de nosso município, uma vez que é de responsabilidade do Secretário planejar, organizar, coordenar, orientar, executar, controlar, fiscalizar as atividades relativas ao desporto e ao lazer, entre outras atividades, portanto, de suma importância a existência do Secretário(a) Municipal de Esportes e Lazer para nossa cidade – Daniel Alves França.

Indicação 81/2017 – Manter entendimentos para o DER/MG, objetivando a desafetação trechos de canteiro localiza na MGC-226, para que seja feita interligação do bairro Alvorada pelo bairro Bela Vista através das avenidas 111 e 109 – Caetano Neto da Luz.

Indicação 82/2017 – Realizar casamento comunitário, em conformidade com a lei municipal nº 1.475, beneficiando os casais de baixa renda e caso o município tenha disponibilidade financeira, que efetue também o pagamento de outras despesas da cerimônia , em conformidade com o Parágrafo único, do art. 1º. da referida Lei – Daniel Alves França.

Indicação 83/2017 – Instalar Internet Banda Larga (wi-fi) nas Praça João Moreira de Souza e oferecer brinquedos às crianças, proporcionando maior lazer aos munícipes e diversão às crianças – Neide Martins.

Indicação 84/2017 – Fornecer urgentemente uniformes aos servidores municipais que trabalham na coleta de lixo e no setor de obras públicas – Neide Martins.

Indicação 85/2017 – Instalar ar condicionado e espelho na sala de dança existente no Conservatório Municipal de música – Neide Martins.

Indicação 86/2017 – Instalar braço de luz na Rua Maximiano nº. 1.850 no bairro Ideal – Ivo José Américo.

Os ex-vereadores Elmo Vilarinho à esquerda, Pe. Willian, Sauro Paes Leme, Luciano Belchior, Ivo Américo, Aparecido Ribeiro.
Os ex-vereadores Elmo Vilarinho à esquerda, Pe. Willian, Sauro Paes Leme, Luciano Belchior, Ivo Américo, Aparecido Ribeiro, Neide Martins e o ex-vereador Alúcio Augusto de Melo

O Tudo Em Dia transmitir a votação do Projeto ao Vivo – Assista: 

 


Comments are closed.