Deputado Estadual João Leite comete gafe no Dia Internacional da Mulher

MINAS GERAIS – Tem viralizado nas redes sociais um vídeo de uma sessão da Assembleia Legislativa de ontem (8), Dia Internacional da Mulher, em que o deputado estadual João Leite (PSDB) afirma gostar do “modelo de mulher” “amável” e “silenciosa” que estaria representado pela deputada Geisa Teixeira (PT), sentada na mesa diretora da Casa.

“Eu queria agradecer a paciência da presidente Geisa Teixeira, tão amável. Gostei desse modelo de mulher na mesa. Educada, amável, silenciosa”, disse João Leite.

Internautas têm considerado o caso como mais uma gafe política no dia Internacional da Mulher. Ontem, o presidente da República Michel Temer (PMDB), afirmou, em cerimônia especial sobre a data, que “na economia (…) a mulher tem uma grande participação. Ninguém mais é capaz de indicar os desajustes, por exemplo, de preços em supermercados”. Temer também reforçou o estereótipo de que o papel principal da mulher é o cuidado do “lar”.

O jornal entrou em contato com a assessoria do deputado João Leite, mas até o final da manhã ele ainda não havia se posicionado sobre o caso.

Veja o vídeo com o deputado João Leite:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Jair Bolsonaro é hostilizado durante visita à Universidade Mackenzie

Apostador mineiro ganha prêmio de R$ 59,7 milhões na Mega-Sena