Encontro do Secretário na Prefeitura Municipal de Capinópolis / Valdair Bernardeli
Encontro do Secretário na Prefeitura Municipal de Capinópolis / Valdair Bernardeli

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – O Secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário, deputado estadual Neivaldo Lima, esteve em Capinópolis na sexta-feira, dia 03, fazendo a entrega oficial do ônibus e anunciando a entrega de um kit feira para a cidade.

O ônibus é tipo plataforma, que facilita a acessibilidade, sendo destinado pelo município ao Centro Educacional de Educação Infantil Construindo / APAE.

Logo após receber as homenagens e agradecimentos de todos os amigos de Capinópolis, Neivaldo falou a nossa reportagem.

Continua após a publicidade

“É um prazer estar em Capinópolis, tenho vários amigos, principalmente os companheiros da educação ligados ao Sind-UTE, onde há 30 anos fazemos uma luta em defesa da educação pública gratuita de qualidade, aqui no Estado de Minas Gerais, sobretudo, e neste momento, através de uma emenda parlamentar eu venho entregar a chave de um ônibus escolar, pensando na educação e na qualidade de transporte para as crianças da cidade ou da zona rural de Capinópolis. E também chamar o prefeito, para que receba no dia 7, lá no Palácio da Liberdade, um kit Feira, também pensando já, aí sim, já na minha pasta atual, que é da agricultura familiar. Eu estive aqui no final do ano passado, junto com os professores Lelei e Rogério e outros companheiros numa reunião com produtores da agricultura familiar e entre as reivindicações o kit Feira é uma delas, que proporciona uma melhor qualidade na venda dos produtos da agricultura familiar.

Ônibus viabilizado por meio do secretário Professor Neivaldo / Foto: Valdair Bernardeli
Ônibus viabilizado por meio do secretário Professor Neivaldo / Foto: Valdair Bernardeli

Pergunta: Quais itens compõem o kit Feira?

Neivaldo Lima: São 10 barracas cobertas, duas balanças, 60 caixotes e 20 jalecos, então, é uma organização da feira. Hoje, um kit a cidade já recebeu, e através do vereador Cabral também outros kits e a gente pretende melhorar ainda a feira da cidade de Capinópolis. E também reforçar junto aos vereadores o compromisso do governo de estado com o município de Capinópolis, independente da cor partidária. Quem precisa das políticas públicas é o povo, é para o povo que nós trabalhamos. Eu vim aqui, me apresentei aos vereadores, ao secretariado, prefeito, vice-prefeito, me colocando à disposição, eu sou o único secretário que representa a região do Triângulo Mineiro no primeiro escalão do governo Pimentel, e como único, o meu compromisso e responsabilidade também aumentam. Coloco-me inteiramente à disposição para trabalhar pela cidade de Capinópolis com emendas parlamentares e trabalhar também enquanto secretário, para a agricultura familiar da cidade e ser uma ponte para a prefeitura, o prefeito Cleidimar junto ao governo Fernando Pimentel. É bom ressaltar, o prefeito, primeiro mandato, mas já demonstrou uma grande desenvoltura para representar a cidade. Já esteve conosco em Belo Horizonte e o resultado da visita dele é justamente a entrega desse ônibus.

Pergunta: Interessante o senhor colocar-se à disposição dos vereadores, dos secretários e do próprio prefeito para, inclusive, em Belo Horizonte em visita a outra secretaria o senhor acompanhar. Isso é muito importante não é, deputado?

Neivaldo: Sim. Quando você chega a Belo Horizonte, às vezes você não conhece todos os trâmites e a gente está à disposição para isso. Chegando a Belo Horizonte no procure, a gente será essa ponte com o governo Pimentel e a nossa cidade de Capinópolis.

Pergunta: Foi entregue ao senhor uma solicitação para apoiar uma reivindicação dos vereadores da Câmara Municipal com referência à água lá nas chácaras do Neguta?

Neivaldo: Sim, é o que eu acabei de afirmar e afirmei também com os vereadores, a gente quer ser essa ponte. Temos uma boa relação com a presidenta da Copasa, a companheira Cinara, então chegando a Belo Horizonte a gente vai procurá-la, vai colocar essa necessidade e vai trabalhar junto com o município, com os vereadores e o prefeito para que a gente consiga resolver o problema dessa região das Chácaras do Neguta. Também tem outras reivindicações dos vereadores, são mata burros, poço artesiano, reforma do PSF, um veículo para a APAE, eu estive hoje com o coordenador da APAE reivindicando um ônibus com acessibilidade para a APAE, ambulância, material esportivo. Na área de segurança também foi cobrado também um veículo para transportar também os detentos aqui de Capinópolis.

 


Comments are closed.