A Prefeitura de Capinópolis promove um importante trabalho na horta municipal, que é coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura, visando produzir verduras e legumes para enriquecer a merenda escolar.

Zé Divino, coordenador da horta, diz que o trabalho está iniciando.

“O trabalho está bom, estamos começando agora com muita força e creio que vamos produzir bem esse ano”.

Continua após a publicidade

Pergunta: O que já está plantado na horta?

Zé Divino: Jiló, brócolis, alface, cenoura, abóbora, salsinha, cebolinha, milho verde, e mandioca, que plantamos cedo, no mês de setembro do ano passado, irrigamos e já está quase no ponto de colheita.

Pergunta: Já estão conseguindo levar para as escolas?

Zé Divino: No começo de fevereiro tínhamos um restante e levamos milho e cenoura, agora é preciso esperar a nova produção, que está iniciando hoje, sendo que a maioria do ciclo das verduras é em torno de 75 a 90 dias, ou seja, em meados desse ano estaremos começando.

A secretária de agricultura, Marcela Alves, fala da importância da horta.

“Estamos iniciando os trabalhos desse ano para a produção de alimentos da merenda escolar, a parte social também e a equipe da horta está muito empenhada no plantio das hortaliças e trabalhar para produzir o melhor e o máximo possível para que possamos atender a comunidade”.

O engenheiro agrônomo Francisco Júnior lembra que o clima é fundamental para uma boa produção na horta.

 “A princípio, para termos êxito em nossos trabalhos, a condição climática é de fundamental importância, porque até poucos dias atrás estava muito quente e seco, as plantas novas não estavam aguentando o calor do Sol e estavam até morrendo, mas agora com essa mudança de clima, ficando bastante favorável, em poucos dias já deveremos ter bastante fartura aqui na horta municipal”, disse.


Comments are closed.