Suspeitos de homicídio e tentativa de homicídio foram apresentados em Uberlândia (Foto: Bárbara Almeida/G1)
Suspeitos de homicídio e tentativa de homicídio foram apresentados em Uberlândia (Foto: Bárbara Almeida/G1)

A Polícia Civil apresentou nesta terça-feira (14), nove suspeitos de três homicídios e uma tentativa de homicídio em 2015 e 2016, em Uberlândia. De acordo com o delegado Rafael Herrera foram presas nove pessoas com idades entre 19 e 35 anos e apreendido um adolescente durante a Operação ”5º mandamento”, nesta segunda-feira (13). Segundo a Polícia Civil, 25 policiais participaram da ação e todos os quatro crimes têm ligação com uso e tráfico de drogas.  As investigações seguem com o objetivo de prender outros três foragidos.

“A operação com o significado de ‘não matarás’ é para mostrar a toda sociedade que a delegacia está atenta aos crimes de homicídio – que apresentou aumento neste primeiro trimestre – e que continuaremos investigando para tentar afrontar os criminosos com outras forças para fortalecer a segurança”, explicou o delegado.

Homicídio no Presidente Roosevelt
Um jovem de 24 e um homem de 35 anos foram presos durante a operação suspeitos de matar a tiros um jovem de 20 anos, em dezembro de 2015, no Bairro Presidente Roosevelt. De acordo com a Polícia Civil, a motivação do crime é disputa por tráfico de drogas. Um terceiro envolvido neste caso está foragido.

Continua após a publicidade

Homicídio no Bairro Luizote de Freitas
Quatro jovens de 21, 24 e 25 anos foram presos suspeitos de matar um jovem de 27 anos em setembro de 2015, no Bairro Luizote de Freitas. O delegado Rafael Herrera explicou que o crime, executado por tiros e agressões, ainda está em investigação e que a prisão dos suspeitos é temporária. Um foragido está sendo procurado.

Homicídio a golpes de chave de fenda
Um homem de 31 anos foi preso por matar um homem a golpes de chave de fenda no pescoço em novembro de 2016. De acordo com a Polícia Civil, o corpo da vítima foi localizado em um matagal na MGC-497, em Uberlândia.

Tentativa de homicídio
Ainda durante a operação ‘’5º Mandamento’’, a Polícia Civil prendeu um jovem de 21 anos em Monte Carmelo, um jovem de 19 anos e um adolescente em Uberlândia. De acordo com o delegado, o grupo está envolvido em uma tentativa de homicídio no assentamento Dom José. O trio tentou matar a agressões e facadas um adolescente de 17 anos em agosto de 2016 devido a uma briga no Centro Socioeducativo de Uberlândia (Ceseu).


Comments are closed.