divulgação
divulgação

O ator e diretor norte-americano Ben Affleck revelou, em comunicado divulgado no Facebook nesta terça-feira (14), que completou tratamento para alcoolismo. “Isto é algo que eu lidei no passado e continuarei a confrontar. Quero viver a vida ao máximo e ser o melhor pai que eu posso ser”, escreveu. Affleck tem três filhos com a atriz Jennifer Garner, de quem se separou em 2015. O casal, no entanto, cancelou o pedido de divórcio na última semana.

“Eu quero que meus filhos saibam que não há vergonha em pedir ajuda quando necessário e quero ser uma fonte de força para quem precisa de ajuda mas tem medo de dar o primeiro passo. Tenho sorte de ter o amor da minha família e dos meus amigos, incluindo a mãe dos meus filhos, Jen, que me apoiou e cuidou deles enquanto eu me tratava. Este foi um dos muitos passos que tomei em direção a uma recuperação positiva”, concluiu a postagem do ganhador de dois prêmios Oscar (Melhor Filme por Argo, em 2012, e Melhor Roteiro Original por Gênio indomável, em 1998).

Esta é a segunda vez que Affleck busca ajuda para o vício – a primeira foi em 2001. “Eu fui para a reabilitação por ter 29 anos e festejar demais e não me impor limites. Precisava clarear a mente também e entender que tipo de pessoa eu queria me tornar”, disse ele em entrevista ao The Hollywood reporter ao sair da instituição, em 2002. “Foi algo do tipo ‘quero cuidar disso antes que se torne um problema maior'”.


Comments are closed.