De acordo com a assessoria da CNM, um grupo de gestores mineiros esteve na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) no último dia 9 de março. O intuito da visita foi conhecer as novas instalações e, principalmente, obter orientações técnicas sobre o regime próprio de previdência. Ao todo, vieram dois prefeitos e dois vereadores do Estado de Minas Gerais.

 Tanto do prefeito de Capinópolis quanto do prefeito de Ipiaçu, Leandro Luiz de Oliveira, o assunto Previdência Municipal tem tirado o sono dos líderes executivos, e puderam levar o assunto para a Confederação. Juntos, os dois prefeitos puderam esclarecer as dúvidas sobre como regularizar o RPPS e, novamente, o técnico de Previdência, Fernando Benício, reforçou as vantagens em adotar esse sistema ao Regime Geral.

 Após receber o atendimento, Léo da Rádio fez questão de destacar o seu contentamento com o conteúdo produzido pela entidade. Ele revelou que recebe diariamente as notícias publicadas no site e tem utilizado a ferramenta para se manter atualizado.

Continua após a publicidade

 “Todos os dias eu recebo no meu celular informativo da CNM e é muito útil. Neste e-mail, por exemplo, tem as principais notícias do dia. Eu fico muito satisfeito porque posso acompanhar o movimento municipalista”, disse o prefeito ao mostrar o celular.

 “Aproveitamos ainda nossa viagem a Brasília e visitamos o gabinete dos deputados Federais. Na oportunidade visitei o gabinete do deputado Aelton Freitas juntamente com o deputado Tenente Lúcio, para que o mesmo nos ajude a resolver a questão do Convênio do recapeamento asfáltico que há muitos anos não se resolve uma vez que este Convênio é uma emenda do próprio deputado em benefício à cidade de Ipiaçu. Esteve conosco o vereador de Capinópolis João Mackoul e o ex-vereador de Tupaciguara, Silvio Kundum”.


Comments are closed.