Câmara Municipal de Capinópolis / Foto: Paulo Braga
Câmara Municipal de Capinópolis / Foto: Paulo Braga

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – O Legislativo Capinopolense realizou mais uma reunião ordinária na noite da última segunda-feira (13).

Leia o resumo das indicações apresentadas:

Indicação 87/2017 – Reativar o programa de Saúde Rural, com uso de ônibus de propriedade deste município, equipado com gabinete dentário próprio para serviço médico (clínica geral). – Neide Martins.

Continua após a publicidade

Indicação 88/2017 – Determinar a instalação de quatro ou cinco ventiladores (semelhantes aos existentes no Sindicato dos Trabalhadores Rurais); Um aquecedor de água para piscina e adquirir outra geladeira para o Grupo Conviver. – Neide Martins.

Indicação 89/2017 – Determinar a instalação de redutor de velocidade (quebra-molas) e sinalizar a avenida Odovilho Alves Garcia, no Bairro Alvorada III. – João Makhoul.

Indicação 90/2017 – Estudar uma maneira de reduzir a velocidade dos veículos que trafegam no trevo de entrada e saída da cidade, situado no fim da rua 104, assim como no fim da MGC-226, uma vez que a velocidade excessiva projetada pelos veículos tem causado riscos de acidentes às pessoas que ali transitam ou fazem caminhada. – João Makhoul.

Indicação 91/2017 – Conceder reajuste de vencimentos também às pessoas que oferecem suporte pedagógico À docência; Isto é, direção ou administração, planejamento, inspeção, supervisão, orientação e coordenação educacionais no âmbito das unidades escolares da educação básica deste município em consonância com a Lei 11.738, art. 1º, Inciso 2º. – Daniel Alves França.

Indicação 92/2017 – Determinar a instalação de braço de luz na Rua Duque de Caxias, nº. 65, no bairro São João; Atendendo ao pedido dos moradores daquela região, melhorando a iluminação da referida via que é muito escura e tem causado insegurança aos munícipes. – Ivo Américo.

Indicação 93/2017 – Recompor todas as diárias do Poder Público Municipal, concedendo valor justo e digno para todos os setores da administração, incluindo a diária dos motoristas de ambulâncias e diárias de alimentação para todos os funcionários públicos desta cidade. – Caetano Neto da Luz.

Indicação 94/2017 – Disponibilizar caçambas ou lixeiras para serem alocadas na Praça onde se situa a Igrja Católica, com o fito de evitar-se que lixos sejam jogados na porta daquela Igreja. – Aparecido Alves Ribeiro.

Indicação 95/2017 – Reimplantar os kits para reforma e construção para as famílias de baixa renda, tendo em vista sua importância para elas, oportunizando condições de terem uma moradia mais digna. – Aparecido Alves Ribeiro.

Indicação 96/2017 – Reparar as estradas vicinais que margeiam a Fazenda Olhos D´Água (Região do Quilombo), tendo em vista que há um intenso tráfego na região, principalmente, de veículos escolares, dificultados tanto o escoamento da safra quanto o transporte de alunos. – Aparecido Alves Ribeiro.

Indicação 97/2017 – Rever, através de comissão própria, as doações de imóveis no Setor Industrial Isaac Luiz, que ainda não tiveram edificações feitas. – Gilvan Alves Gama.

Indicação 98/2017 – Determinar a instalação de redutor de velocidade na Rua 90, entre as avenida 109-A, no bairro Morada Nova e Trevo de saída para Cachoeira Dourada.

Indicação 99/2017 – Alagar e nivelar a calçada que fica dentro do canteiro do trevo principal que dá acesso à Capinópolis. – Gilvan Alves Gama.

Indicação 100/2017 – Reformar ou construir prédio público para que seja abrigado o Canil Municipal em consonância com a Legislação municipal vigente; com o fito de amparar os cães abandonados, oportunizando as pessoas voluntárias um local para que possam oferecer os cuidados necessários com vacinas, castrações medicamentos dentre outros. Neide Martins / Daniel França.

Indicação 101/2017 – Determinar o pagamento do piso salarial da categoria a todos os profissionais que trabalham na administração municipal, uma vez que os valores recebidos por estes (motoristas, fisioterapeutas, enfermeiros, etc), estão muito abaixo do piso da categoria, e é questão de justiça e valorização esta revisão. Ivo Américo.

Indicação 102/2017 – Adaptar os banheiros do Parque de Exposições João de Freitas Barbosa, para serem utilizados, também, por deficientes físicos, ou, determinar a disponibilização de banheiros químicos adaptados às necessidades dos portadores de deficiência física durante as festividades de exposição; e, no mesmo sentido, solicitamos que seja destinado local para que seja utilizado como fraldário, proporcionando às mães e pais, um local mais confortável para que possa efetuar a troca de fralda de seus filhos, ou mesmo, amamenta-los. – Ivo Américo.


Comments are closed.