CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Bandidos trocaram tiros com a Polícia no início da noite da última quarta-feira (15), próximo à Central de Experimentação, Pesquisa e Extensão do Triângulo Mineiro – CEPET – em Capinópolis.

Segundo a Polícia Militar (PM), foi registrada a ocorrência de roubo de um veículo Hyundai HB20, cor branca, em Canápolis. A vítima que relatou que um suspeito, armado com uma arma de fogo, a abordou na saída de um supermercado e a obrigou a entregar as chaves, tendo o autor tomado sentido a Capinópolis.

Após os autores capotarem o veículo na MGC-226, entre Canápolis e Capinópolis, outro veículo que estava na cobertura, um GM Ônix, retornou para socorrer os autores e recuperar a(s) arma(s) usada(s) no crime. O veículo Ônix, não era de pessoas que teriam tentado auxiliar os acidentados, como informador preliminarmente pelo Tudo Em Dia.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com a PM, quatro homens são suspeitos de participação no roubo do HB20 em Canápolis.

O veículo Ônix entrou na cidade de Capinópolis para que um dos suspeitos, Gleiser Augusto de Souza, 19 anos, fosse deixado no pronto atendimento local. Gleiser foi abandonado com graves ferimentos.

Com base em informações de pessoas que foram abordadas na área do capotamento e de outras que também viram a placa do referido veículo, a Polícia Militar de Capinópolis saiu ao encalço na rodovia sentido Ituiutaba, sendo visualizado o carro e confirmada a sua placa.

Segundo a Pm, o condutor suspeito, percebendo que estava cercado por viaturas da PM de Ituiutaba e da Polícia Militar Rodoviária de Ituiutaba, que vinham de ambas as direções, desceu do carro, efetuando disparos contra as guarnições PM, sendo que de imediato a injusta agressão foi revidada à altura, com disparos doa militares em desfavor do autor.

O suspeito correu para uma grande área de vegetação fechada, sendo perseguido pelos militares, quando foi encontrado e preso em flagrante delito, sendo identificado como Brener Zanoto Abdias, 20 anos. Segundo a PM, a arma que estava com Brener não foi encontrada, dada a densidade e extensão da área onde o suspeito estava escondido. Brener Zanoto Abdias, tem passagens pelo sistema judicial.

O veículo utilizado por ele foi removido ao pátio de Capinópolis. Outros dois suspeitos, que entraram no matagal, ainda estão foragidos.

O suspeito que foi deixado no pronto atendimento de Capinópolis não corre risco de morte.


Comments are closed.