A Polícia Militar encontrou uma grande plantação de maconha às margens da MGC-455, próximo ao km 8, sentido a Campo Florido, na tarde desta sexta-feira, 17. De acordo com os militares após denúncias anônimas, o Departamento de Inteligência da PM começou a investigação e foi até o local.

Ao chegar na área rural, os militares realizaram o mapeamento e perceberam que a vegetação era muito densa e não seria possível rastrear a área por terra. A PM pediu o apoio da Comando de Radiopatrulhamento Aéreo (Copaer), o helicóptero Pegasus para rastrear o local.

Os militares da Copaer avistaram três linhas de plantações de maconha, a erva estava plantada em meio ao brejo. De acordo com o Capitão Henrique, esse tipo de prática é comum, pois o brejal deixa a cannabis úmida, sem necessidade de ser regada todo dia.

Continua após a publicidade

A polícia encontrou aproximadamente 100 mudas em uma estufa, além de 100 pés de maconha já plantados no meio do brejo. Os criminosos plantaram a erva em uma área de 1.000 metros quadrados, com espaço de dois metros entre cada planta.

No momento da apreensão não havia ninguém no local. Um inquérito será aberto para chegar até os autores que realizam o cultivo.


Comments are closed.