Crédito (fotos): Valdair Bernardeli
Crédito (fotos): Valdair Bernardeli

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – A Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Capinópolis iniciou na tarde de quarta-feira, dia 15, no Catru, Avenida 99, ao lado do Almoxarifado, a entrega dos carnês do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano de 2017, que tem vencimento no dia 10 de abril, podendo ser pago no total, com 10% de desconto, ou ainda podendo ser parcelado em até seis vezes.

A secretária de Planejamento, Lussane Pricinote, falou a nossa reportagem destacando a importância do IPTU para as finanças do município, afirmando que é o único imposto, junto ao ISSqn, que fica na integralidade no município, portanto, fundamental para a manutenção de projetos sociais, como as bolsas de estudo, cheque lavoura, limpeza urbana, medicamentos na farmácia básica, pagamento das contrapartidas do município em convênios com o Estado e a União, entre outros.

“Conclamo todo cidadão e pagar em dia o seu IPTU e assim ajudar a nossa cidade a continuar crescendo”, disse Lussane.

Foto: Valdair Bernardeli
Foto: Valdair Bernardeli
Continua após a publicidade

Ainda segundo a secretária, para 2017 houve o reajuste pela taxa Selic de 13%, podendo ter ocorrido um reajuste maior ou a menor em alguns imóveis devido a inclusão de uma melhoria que o bairro recebe que antes não estava incluído.

Outro destaque é que para retirar o carnê, o cidadão precisa levar o número do CPF do proprietário do imóvel, tendo em vista que hoje o serviço de fazenda dos municípios é integrado à Receita Federal.

Primeiro cidadão o pagar o IPTU

Como faz questão de fazer todos os anos o senhor Francisco Sabino, do Bazar das Crianças, foi o primeiro cidadão a buscar os seus carnês de IPTU no Catru e fazer o pagamento.

Na quarta-feira, dia 15, às 13h, quando a equipe da Secretaria de Fazenda do município chegou ao Catru para iniciar a entrega dos carnês ele já estava no portão aguardando.

Nossa reportagem visitou o cidadão modelo de Capinópolis na manhã de quinta-feira e ele, com prazer, ostentava os seus carnês pagos.

Indagado por que faz questão de ser o primeiro todos os anos ele afirmou que como sabe de sua responsabilidade e tem que pagar, que quer logo resolver o problema. Afirmou ainda que acredita na boa aplicação pelo prefeito municipal dos recursos arrecadados.

“Foram poucos dias de gestão e a gente já está vendo o trabalho bem feito que a administração está fazendo. Eu acredito que os recursos serão sim aplicados com responsabilidade, eu pago tranquilo e feliz o meu IPTU”, disse.


Comments are closed.