Uma criança de um ano morreu após grave acidente envolvendo uma carreta e um carro de passeio na MG-497, em Uberlândia, na noite deste domingo (20). De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista do carro tentou fazer uma ultrapassagem e acabou batendo na traseira da carreta.

O acidente foi registrado por volta das 21h, na altura do km 20, quando o motorista do carro de passeio tentou retornar para a pista depois de fazer a ultrapassagem, colidindo com a carreta.  Com o impacto, o último eixo da carreta deslocou.

A criança do sexo masculino e a mãe foram socorridas por testemunhas que passavam pelo local e levadas ao pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). A assessoria de comunicação do hospital informou que o menino não resistiu aos ferimentos e morreu. A mãe, de 24 anos, recebeu alta na madrugada desta segunda-feira (20).

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com a polícia, o motorista do carro, de 33 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI) com escoriações. O motorista da carreta não sofreu ferimentos.

Não há confirmação sobre a causa da morte da criança, pois quando os militares chegaram ao local as vítimas já haviam sido socorridas. A suspeita é de que a criança tenha sido arremessada depois que a cadeirinha se desprendeu do banco traseiro.

A carreta e o carro foram removidos ao pátio credenciado.

G1


Comments are closed.