(Esq) Deputado Tenente Lúcio, Cleidimar Zanotto, Diogo Cangussu, Leandro Luiz e o deputado Aelton Freitas
(Esq) Deputado Tenente Lúcio, Cleidimar Zanotto, Diogo Cangussu, Leandro Luiz e o deputado Aelton Freitas

IPIAÇU, TRIÂNGULO MINEIRO – Uma rua recapeada pela metade e tantas outras que precisam urgentemente de recapeamento tem sido alvo de um amplo trabalho desenvolvido pelo prefeito de Ipiaçu, Léo da Rádio, que tenta junto ao Governo do Estado e União e pôr fim a essa cansativa peregrinação nos corredores de Ministérios e Secretarias.

No início de março, juntamente com o deputado Federal Tenente Lúcio, Léo da Rádio esteve no gabinete do deputado Federal Aelton Freitas, buscando apoio para que o problema vire uma solução. Na oportunidade o prefeito protocolou em Brasília documento que mostra a cronologia desse convênio iniciado em 2012 e paralisado em 2015:

Continua após a publicidade

“Sirvo-me do presente para solicitar novamente a Vossa Excelência no sentido de interceder junto a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana – SEDRU/MG, no tocante ao Contrato de Repasse da Caixa nº 1002784-96/2012, que com seu esforço e competência, agraciou o nosso Município de Ipiaçu, com recurso no montante de R$ 618.000,00 a ser utilizado em recapeamento de vias públicas.

Como já é de conhecimento de Vossa Excelência, o referido contrato encontra-se paralisado devido à rescisão de contrato com a empresa que havia sido vencedora do certame licitatório, em meados de outubro/2015.

Desde então, o processo encontra-se parado aguardando um posicionamento do Sr. Luiz Tadeu Martins Leite/Secretário da SEDRU, para autorizar a realização um novo processo licitatório, para assim, dar continuidade à conclusão do referido contrato.

Cabe salientar, que o corpo técnico da SEDRU através dos engenheiros Matheus Novais e Gisélia Fernanda Perdigão, já fizeram as devidas correções nas planilhas, bem como houve vistoria in loco pelo Sr. José Eduardo/Engenheiro do DEOP.

Por último entramos em contato junto ao DEOP, mas não obtivemos sucesso, sendo nos informado que deveríamos buscar as devidas informações junto a SEDRU; com isso enviamos e-mail ao Sr. Diogo Cangussu/Chefe de Gabinete da SEDRU, mas também até o presente momento não nos foi dado nenhum retorno.

Certo de contar sempre com a prestimosa atenção de Vossa Excelência, aproveitamos para renovar nossos protestos de estima e consideração, ficando no aguardo de seu retorno”, mostra o documento.

“O povo de Ipiaçu merece transitar em ruas e avenidas com asfalto de qualidade e não podemos mais esperar por esse recurso que já nos cofres da Caixa e depende apenas de entendimentos entre os Governos Federal e Estadual”, comentou o prefeito ao mostrar o documento protocolado.


Comments are closed.