(Esq) João Makhoul, Suely Priscinoti, Caetano Neto, Daniel França - (Mesa) Leandro Freitas, Luciano Belchior, Ivo Américo, Aparecido Ribeiro e Neide Martins / Foto: Paulo Braga
(Esq) Gilvan Gama, João Makhoul, Suely Priscinoti, Caetano Neto, Daniel França – (Mesa) Leandro Freitas, Luciano Belchior, Ivo Américo, Aparecido Ribeiro e Neide Martins / Foto: Paulo Braga

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – O Legislativo capinopolense realizou reunião ordinária na noite desta segunda-feira (27) de março. A sessão contou com a presença de munícipes e também dos assessores do deputado Federal Aelton Freitas (PR/MG), Francisco da Silva Garcia e Leandro Freitas.

Segundo o assessor do deputado, a visita teve o caráter de estreitar os laços com as bases aliadas – “Estamos passando pelas bases e ouvindo as reivindicações para levar até o deputado Aelton”, disse o assessor Francisco Garcia.

No último domingo, o deputado Aelton Freitas se envolveu em acidente na MG-255, próximo à Frutal (MG), mas não ficou ferido. Ao tentar fazer a conversão à via que dá acesso ao aeroporto, o veículo conduzido pelo parlamentar, um Corolla com placas de Iturama, acabou batendo em um Gol, com placas de Frutal.

Continua após a publicidade

Em menos de noventa dias de Legislatura, já são mais de 120 indicações e Projetos aprovados na Câmara Municipal de Capinópolis e segundo o presidente da Casa de Leis, isso mostra o compromisso dos vereadores com o povo – “Isso mostra o compromisso que os vereadores tem com a população de Capinópolis. Em menos de noventa dias, já podemos ver o grande resultado do trabalho desse Legislativo”, disse Ivo Américo.

Leia o resumo das matérias apresentadas na reunião ordinária:

Projeto de Lei nº. 1.509 – Altera o inciso IV do art. 2º da Lei nº. 1.341 de 27 de outubro de 2003. O texto do artigo 2º passa a ser – “A fatura de água não deverá exceder o consumo de 20 (vinte) mil litros de água por mês, e  a fatura de energia não deverá exceder a 100 (cem) kwh de energia por mês”. – Daniel Alves França e Caetano Neto da Luz.

Requerimento nº. 08/2017 – Dispensa de interstício para que o Projeto de Lei Complementar nº. 123, dado para a Ordem do Dia, seja submetido à apreciação final também nesta reunião. – Gilvan Alves Gama.

Indicação nº. 112/2017 – Contratar Fonoudiólogo para atendimento da demanda existente, dada a essencialidade deste profissional, contribuindo não só no atendimento nos PSF´s ou Pronto Atendimento, mas também, na APAE, atendendo o clamor da população que dele necessita. – Caetano Neto da Luz.

Indicação nº. 113/2017 – A) A recuperação e manutenção de todas as estradas vicinais da Zona Rural de Capinópolis; B) Os reparos necessários a pontes; C) A instalação, reparar e substituir os mata burros existentes e que se encontram em situações precárias; D) Nomeação para o cargo de Diretor do Departamento de estradas e rodagens; E) Parcerias nas recuperações das estradas vicinais do município, com empresas privadas que utilizem destas estradas, assim, como os próprios produtos, arrendatários ou proprietários de terras; F) A utilização e arrecadação do convênio com a Receita Federal do Brasil, prioritariamente para: Recuperação e manutenção das estradas rurais, pontes, mata-burros, bem como aquisição, reforma e manutenção da frota no departamento de Estradas e Rodagem. – Caetano Neto da Luz / Daniel Alves França.

Indicação nº. 114/2017 – Ceder imóvel a SPAC – Sociedade Protetora dos animais – João Makhoul.

Indicação nº. 115/2017 – Acrescentar pontos nos bairros novos, como Recanto das Acácias III, Portal dos Ipês, Roney de Almeida Garcia e Vale dos Sonhos, no roteiro de transportes escolar da rede pública municipal. – Daniel Alves França.

Indicação nº. 116/2017 – Instalar aparelhos da “Academia da Saúde” no bairro Novo Horizonte, atendendo a pedido dos moradores daquele bairro, proporcionando prática de atividades físicas a todos que ali residem. – Neide Aparecida Martins Souto.

Indicação nº. 117/2017 – Doar uniformes para os alunos carentes do município – Neide Aparecida Martins.

Indicação nº. 118/2017 – Instalar redutor de velocidade na rua 90, à altura do nº. 141, considerando tratar-se de via bastante extensa e os motoristas tem trafegado acima da velocidade causando risco de acidentes aos moradores. Neide Aparecida Martins Souto.

Indicação nº. 119/2017 – Instalar bueiro pluvial na avenida 107, esquina com a rua 106 – Gilvan Alves Gama.

Indicação nº. 120/2017 – Fazer adequação aos fundos do imóvel onde está localizada a Secretaria de Educação, objetivando a construção de banheiros públicos para atender, aos domingos, feirantes e usuários de nossa feira livre. – Gilvan Alves Gama.

Indicação nº. 121/2017 – Fazer calçada central no canteiro do trevo de entrada ao bairro Vale dos Sonhos, e colocar hastes com lâmpadas no poste à direita da entrada de quem está acessando o bairro.  – Gilvan Alves Gama.

Indicação nº. 122/2017 – Instalar na Academia da Saúde, situada na avenida 101, ao lado da Rodoviária: A) Uma tenda objetivando proteger os alunos do sol, evitando riscos à saúde; B) Dois ventiladores de parede para serem instalados na sala de pilates; C) Dotar a cozinha de fogão a gás talheres, panelas e uma geladeira – Suely Priscinoti.

Indicação nº. 123/2017 – Adaptar as portas do Pronto Socorro, onde for necessário, para que seja permitido o acesso de cadeirantes que tem tido o acesso limitado dada a largura das portas, que são estreitas em sua maioria, impedindo ou dificultando o trânsito de cadeira de roas – Suely Priscinoti.

Todas as indicações e projetos foram aprovados de forma unânime.


Comments are closed.