curso doces
Foto: Divulgação

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Aconteceu na tarde de sexta-feira, dia 24, a solenidade de encerramento do curso de Doces Cristalizados, em Barras e em Compotas, promovidos em parceria pelo Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, com o Sindicato dos Produtores Rurais e a Secretaria Municipal de Agricultura.

A mobilizadora do Senar, Dandra Donizete, destacou a importância da parceria que visa aumentar a renda familiar, uma vez que as participantes do curso saem dali preparadas para produzir e comercializar os seus produtos.

“Agradeço ao Sindicato por nos dar a oportunidade de promover esses cursos e aos parceiros, no caso hoje, a Secretaria Municipal de Agricultura”, disse Sandra.

Continua após a publicidade

Entre as participantes do curso as mais empolgadas foram as senhoras Cícera de Morais, Geni Martins e Rosângela Tavares que foram uníssonas em destacar a competência da instrutora do Senar, Cleonice Beraldo, que lhes transmitiu muitos conhecimentos, de forma que todas aprenderam muito, aproveitando bem a oportunidade.

Segundo elas, outro destaque do curso foi a amizade entre as participantes.

“Saio daqui com mais conhecimento, preparada para aumentar a minha renda familiar e com novas amigas”, disse Cícera de Morais.

A instrutora Cleonice Beraldo falou da alegria por estar em Capinópolis, cidade que sempre a recebeu com muito carinho e que já no mês de abril estará novamente na cidade, ministrando o curso de quitandas.

curso doces1
Foto: Divulgação

“É sempre um prazer e uma alegria quando venho a Capinópolis, aqui já conquistei muitas amizades”, disse Cleonice que destacou o empenho de todas as participantes que aprenderam bastante, aproveitando bem a oportunidade.

A secretária de Agricultura, Marcela Alves, disse que a sua secretaria, bem como as demais secretarias do município, são parceiros nessa empreitada e estarão sempre juntos ao Senar e ao Sindicato visando levar mais conhecimentos ao homem do campo.

A chefe de gabinete da prefeitura de Capinópolis, Ieda Zanotto, representou o prefeito Cleidimar na solenidade, levando dele o abraço a todas as participantes e aos parceiros que permitiram a realização do curso.

“Estamos todos juntos, buscando o melhor para Capinópolis”, disse Ieda Zanotto.


Comments are closed.