Escolas Municipais de Capinópolis comemoram o Dia do Circo

CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – No último dia 27 de março, muitas gargalhadas foram dadas pelos estudantes e funcionários(as) da Educação das escolas municipais de Capinópolis, com o Projeto Circo na Escola. O projeto tem como objetivo principal divulgar o potencial educativo, formativo e lúdico das atividades circenses.

Pretende-se ainda ressaltar a importância do Circo enquanto parte relevante da cultura corporal e cultural, fomentar os valores éticos e morais fundamentais para a vida em comunidade e para o desenvolvimento pessoal e social, dando resposta a algumas das grandes demandas da sociedade atual.

As escolas municipais passaram o mês de março realizando atividades e trabalhando com seus alunos para realização das atividades dentro do espaço escolar.

Segundo Queli Franco, diretora de cultura: “representou uma forma para as crianças entrarem em contato com uma das culturas mais antigas que existe. Levar alegria, dança, cultura circense é uma forma que encontramos para não perdermos a magia do circo. É preciso ressaltar o belo e dedicado trabalho que todas as escolas realizaram e estão realizando para o grande espetáculo do próximo dia 08.”

O Projeto Circo na Escola, terá sua culminância pública com apresentações de todas as escolas municipais e estaduais no próximo dia 08 de abril, às 8h, no Ginásio ‘José Ortêncio Pricinoti’, para toda a comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Orientações sobre Saúde Bucal na Escola Branca de Neve

Mutirão contra a dengue retirou 76 caminhões de lixo em Capinópolis