Jovem suspeito de estuprar enteada de 13 anos é apresentado em Araxá

Apresentação de investigado por estupro de enteada em Araxá (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Apresentação de investigado por estupro de enteada em Araxá (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil em Araxá, no Alto Paranaíba, apresentou na tarde desta terça-feira (4) um jovem de 27 anos que é suspeito de estuprar a enteada, uma adolescente de 13 anos, em Santa Rosa da Serra, na mesma região. A menina está grávida dele.

A prisão ocorreu no dia 27 de março, quando foi cumprido um mandado de busca e apreensão e outro de prisão do investigado na cidade, que fica a 125 quilômetros de Araxá.

Segundo as investigações, o jovem morou com a mãe da adolescente em Araxá durante dez anos e depois se mudou para Santa Rosa da Serra, onde residia com alguns conterrâneos e trabalhava em lavouras de café.

“A adolescente de 13 anos está agora no sétimo mês de gravidez. Ela relatou que mantinha relações sexuais com o investigado desde os oito anos de idade. Ele confirmou em depoimento que tinha relações sexuais com a adolescente, inclusive com o consentimento dela”, informou a Polícia Civil.

A delegada Paula Lobo destaca que manter relação sexual com menor de 14 anos de idade é considerado estupro de vulnerável, mesmo que a vítima afirme querer praticar o ato.

O suspeito segue detido sob prisão preventiva. Ele deverá ser indiciado por crime de estupro de vulnerável. A pena varia de oito a 15 anos de prisão. “Se ficar comprovado que a mãe e as irmãs sabiam da situação, elas também poderão responder pelo mesmo crime”, finalizou a delegada.

G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Adolescente de 16 anos é morto a tiros em Uberlândia

PM prende dois suspeitos e apreende um menor com arma de fogo em Canápolis