Resumo das matérias apresentadas na reunião da Câmara de Capinópolis em 03/04/2017

CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – O Legislativo capinopolense realizou mais uma reunião Ordinária na noite da última segunda-feira (3) de abril.

Projeto de Lei 1.810 – Institui a “Semana de Valorização de pessoa com deficiência” e dá outras providências. – Daniel Alves França.

Requerimento nº. 09/2017 – Dispensa de interstício para que o Projeto de Lei Complementar nº. 128, dado para a Ordem do Dia, seja submetido à apreciação final também nesta reunião. – Suely Priscinoti.

Indicação nº. 124/2017 – Adquirir jogos de camisa de futebol de campo masculino e feminino, para que possam ser emprestados a times amadores para que possam representar nossa cidade em campeonatos que são disputados em nossa região, como forma de incentivar o esporte amador em Capinópolis. – Daniel Alves França.

Indicação nº. 125/2017 – Permitir ou promover a participação da banda municipal de música Santa Cecília nos encontros de bandas que são realizados nos municípios da região, e também realizar encontro inter-regional de bandas em nosso município, pelo menos uma vez ao ano, a fim de resgatarmos tradições antigas e assim, fortalecer a cultura de nossa região. – Daniel Alves França.

Indicação nº. 126/2017 – Instalar “Academia ao ar livre” na praça situada no bairro José Balduíno Sobrinho, atendendo ao pedido dos moradores que desejam realizar a prática de atividades físicas. – Bernaldo E. Cabral.

Indicação nº. 127/2017 – Concluir o asfaltamento da rua cachoeira Dourada, uma vez que, uma parte da referida via encontra-se desprovida de asfalto, causando transtorno à população que dela utiliza e aos moradores circunvizinhos. – Neide Aparecida Martins Souto.

Indicação nº. 128/2017 – Adquirir ou destinar um novo ônibus para o transporte de pacientes até Ituiutaba, uma vez que o veículo existente encontra-se sem vidro, causando transtornos, principalmente no período chuvoso. – Neide Aparecida Martins Souto.

Indicação nº. 129/2017 – Instalar sistema de monitoramento na Praça João Moreira de Souza (Câmeras de segurança) com monitor exclusivo que deverá ser instalado no Pelotão de Polícia Militar em Capinópolis, prevenindo assim, eventuais crimes e contravenções. – Neide Aparecida Martins Souto.

Indicação nº. 130/2017 – Contratar endocrinologista para atendimento tanto nos PSF´s quanto no Pronto Atendimento, tendo em vista a carência deste profissional, o que gera, inclusive, dificuldades de diagnósticos de determinadas doenças, uma vez que muitas destas doenças possuem origem hormonal, evitando assim que pacientes sejam deslocados para os grandes centros, maximizando o tempo de cura de diversas enfermidades. – Ivo José Américo.

Indicação nº. 131/2017 – Manter entendimentos com o DERMG objetivando a iluminação e sinalização das rodovias MGC-154 e MGC-226, determinando a instalação de guard-rail no percurso de ambas as rodovias, proporcionando maior segurança aos cidadãos. – Ivo José Américo.

Indicação nº. 132/2017 – Promover a limpeza e revitalização do córrego do Capim e do Córrego Olaria, determinando a instalação de placas proibitivas com dos dizeres “Proibido jogar lixo neste local”, determinando-se a realização de amplo projeto urbanístico e paisagístico, com implantação, inclusive, de academia da saúde onde for possível, melhorando, por conseguinte a qualidade de vida dos cidadãos. – Caetano Neto da Luz.

Indicação nº. 133/2017 – Determinar a reforma da Escola Municipal Aureliza Alcântara, uma vez que se encontra em estado precário de conservação, devendo ser reparada mais brevemente possível, consolidando o compromisso com a educação, realizando, inclusive as obras de acessibilidade necessárias para atendimento a todo o corpo discente e docente. – Caetano Neto da Luz.

Indicação nº. 134/2017 – Construir travessia elevada, devidamente sinalizada, na avenida 101, em frente ao Pelotão da PMMG. – Gilvan Gama.

Indicação nº. 135/2017 – Instalar bueiro pluvial na Avenida 101, com Rua 94, uma vez que a quantidade de água que por ali desce é muito grande, causando transtornos aos moradores circunvizinhos à imediação. – Gilvan Gama.

Indicação nº. 136/2017 – Adquirir e instalar computadores na Biblioteca Municipal, informatizando-a. – Suely Priscinoti / Caetano Neto da Luz.

Indicação nº. 137/2017 – Recapear com urgência a Rua Expedito Cardoso, situada ao lado da COPASA, que encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade, e, determinar o asfaltamento da rua Monte Alegre, ao lado da rua Expedito Cardoso, onde já residiu o ex-prefeito Osvaldo Prado. – Suely Priscinoti / Edward Sales Moreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia Civil prende suspeitos de tráfico e apreende drogas em Ituiutaba

Léo da Rádio busca recursos para reforma do Ginásio Ramalhão