Adultos e crianças são encantados pela magia do circo em Capinópolis

CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – A magia do circo tomou conta do ginásio José Hortêncio Priscinoti na manhã deste sábado (08) de Abril em Capinópolis. Alunos da rede municipal de ensino foram fantasiados a caráter para celebrar a cultura circense. O evento cultural teve início por volta das 08h50m e contou com a presença de centenas de espectadores que lotaram o ginásio.

A alegria das crianças contagiou o respeitável público – cada esforço dos pequeninos foi recompensado com muitas palmas. Teve espaço para cambalhotas, palhaçadas, reboladinha e até dança clássica.

O evento é uma homenagem ao dia do circo, comemorado anualmente no dia 27 de março. A diretora da pasta da Cultura do Município de Capinópolis, Queli Franco, foi uma das idealizadoras do evento.

Segundo a secretária de Educação de Município de Capinópolis, Iracilda Duarte, o projeto é um resgate da cultura – “É um evento idealizado para resgatar a cultura circense. Hoje é um dia letivo na rede municipal de ensino e essa sinergia das escolas lotou nosso ginásio”, disse Iracilda.

O presidente da Câmara Municipal de Capinópolis, Ivo Américo, ressaltou a importância das manifestações culturais – “Temos de continuar resgatando os valores culturais do nosso povo e a cultura circense é um ícone da diversidade, alegria e criatividade. Quero, de público, parabenizar a todos os envolvidos na organização deste evento que abrilhantou nossa manhã”, disse Ivo.

O vereador João Makhoul também compareceu ao evento e prestigiou as apresentações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Governo propõe salário mínimo de R$ 979 para 2018

Atenção primária reforçada em Ipiaçu