Atenção primária reforçada em Ipiaçu

Atenção primária reforçada em Ipiaçu
Atenção primária reforçada em Ipiaçu

IPIAÇU, MINAS GERAIS – O prefeito de Ipiaçu, Léo da Rádio busca oferecer conforto no ambiente de trabalho às equipes da Secretaria de Saúde, como também, aos usuários que no dia a dia procuram atendimento de qualidade e humanizado.

A reforma das Unidades de Saúde e a busca por profissionais que possam atender as demandas da população são os pontos mais trabalhados pela equipe, que busca na Atenção Primária, levar propostas de prevenção e qualidade de vida a todos. “Quanto mais se faz na prevenção, menos se gasta com exames e medicamentos, e isso e bom para o cidadão e para a Prefeitura que pode investir em projetos em prol desse usuário”, comenta o prefeito.

 O coordenador dos PSFs, Wagner Ribeiro Paranaíba diz que hoje nos dois PSFs que atendem a população, mais de 1200 famílias estão cadastradas e confirma o aumento de pessoas, que antes usavam planos de saúde particulares, que hoje procuram os PSFs semanalmente.

O Programa Saúde da Família tem um papel fundamental na Atenção Primária, e hoje Ipiaçu conta com a duas Unidades, sendo o PSF Josias Bezerra da Silva, coordenado pela enfermeira Andreza, e o PSF Irene Theodoro de Oliveira, coordenado pela enfermeira Franciene Aparecida da Silva.

Com ênfase na prevenção, desde janeiro várias ações foram reforçadas para atender aos usuários de cada unidade, tratando de assuntos da maior importância para a qualidade de vida das famílias de Ipiaçu.

Atenção primária reforçada em Ipiaçu
Atenção primária reforçada em Ipiaçu

 Wagner destaca que cada mês uma Unidade de PSF é responsável pelas ações preventivas, que de janeiro a março discutiu junto à população temas como: A importância dos exames pré-natal; as consultas de puericultura; reuniões com o Grupo Hiperdia (hipertensos e diabéticos); reuniões do Grupo de Gestantes; e outros.

 “São muitos os programas que estamos desenvolvendo e o objetivo é manter em atividade a nossa população, manter as famílias sempre presentes em reuniões, recebendo a devida orientação para que em casa possa ter uma vida mais saudável e se prevenir a diversas doenças”, avalia a secretária municipal de Saúde e de Assistência Social e Trabalho, Roberta Oliveira.

Atenção primária reforçada em Ipiaçu
Atenção primária reforçada em Ipiaçu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Adultos e crianças são encantados pela magia do circo em Capinópolis

Motorista morre em capotamento em Monte Alegre de Minas