Expulso do ‘BBB 17’, Marcos pede desculpas em rede social

O médico foi expulso nesta segunda (10) e está fora da final do BBB 17 (foto: Tv Globo/Divulgação)
O médico foi expulso nesta segunda (10) e está fora da final do BBB 17 (foto: Tv Globo/Divulgação)

Marcos Harter, participante expulso do Big Brother Brasil 17 na segunda-feira (10), usou o Twitter para publicar uma carta com um pedido de desculpas. “Como todo casal, passamos por momentos de alegria, ansiedade, euforia e tensão. Jamais tive a intenção de machucar física ou emocionalmente uma pessoa pela qual nutri tanto carinho e afeto”, afirmou em nota divulgada no Twitter, por volta das 5h desta terça (11).

A saída do médico do reality show aconteceu na noite de segunda. Tiago Leifert, apresentador do programa, justificou a decisão pelos indícios de agressão a Emilly Araújo, affair de Marcos na atração. As constantes brigas do casal vinham chamando a atenção nas redes sociais. “É assustador”, disse a apresentadora Mônica Iozzi, antes da eliminação do participante.

Mais cedo, no início da madrugada, a família havia tranquilizado os seguidores ao afirmar que ele está bem. “Gostaríamos de informar a todos que Marcos está bem, junto das pessoas que ama! Assim que possível, ele se manifestará!”

Leia a carta na íntegra abaixo:

“Como todo casal, passamos por momentos de alegria, ansiedade, euforia e tensão. Jamais tive a intenção de machucar física ou emocionlmente uma pessoa pela qual nutri tanto carinho e afeto.

O programa tem um formato destinado a levar o nosso emocional ao limite e, consequentremente, os nervos à flor da pele. Repito: jamais tive a intenção de machucá-la ou agredi-la. Estou surpreso com tudo o que está acotencendo.Peço desculpas a todos os envolvidos, Emilly, sua família, demais participantes e a todo o Brasil.

Marcos Harter”

BRIGA

Tiago Leifert anunciou a expulsão de Marcos Harter no programa exibido na noite de segunda-feira. “O caso foi concluído agora há pouco e eu gostaria de comunicar vocês o que a gente decidiu. O BBB, como vocês sabem, é um programa de entretenimento. A gente faz isso aqui para divertir vocês, só que muitas vezes ele reflete a vida como ela é. Como na vida, as decisões fortes, firmes precisam ser tomadas quando os fatos justificam. Hoje de tarde, a gente recebeu a delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, que nos solicitou as imagens das discussões entre o Marcos e a Emilly. A delegada instaurou o inquérito para apurar uma possível agressão física. Com base nesse inquérito, tivemos uma nova conversa profunda com a Emilly, inclusive com exame médico. Desde o primeiro momento, desde que tudo aconteceu, a Globo agiu firmemente, incansavelmente. A gente envolveu advogados, especialistas, psicólogos, conversamos muito para tomar a decisão correta, a decisão justa. Na conversa de hoje, ficaram comprovados indícios de agressão física. No BBB, agressão gera expulsão, e decisão foi tomada. O Marcos está eliminado do BBB 17. Com isso, a nossa vida aqui tem que continuar. A gente vai declarar Ieda, Emilly e Vivan finalistas do programa daqui a pouco.”

Por meio da Central de Comunicação, a TV Globo se posicionou sobre o caso: “A delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá, Viviane da Costa, esteve hoje à tarde nos Estúdios Globo para pedir as imagens das discussões entre Marcos e Emily. Foi instaurado inquérito. A delegada concordou com as seguintes medidas: submeter Emily a um exame clínico, por um médico da Globo, para avaliar a possibilidade de lesão corporal, e chamá-la novamente ao confessionário, a fim de que fiquem claros seus direitos, garantidos pela Lei Maria da Penha, inclusive o de ficar distante de Marcos, se assim o desejar. A partir dos resultados, a Globo anunciará o que fará na edição de hoje (segunda-feira, 10) do programa. Mais uma vez a Globo reafirma seu repúdio a toda e qualquer forma de violência, tendo evidenciado isso em todas as suas atitudes. Conforme esclarecemos no ar na edição de ontem (domingo, 9) do ‘BBB’ discussões como a que houve entre Marcos e Emily na madrugada de domingo podem levar a agressões físicas, o que não é admissível. Nem no programa nem fora dele. Pelas regras do ‘BBB’, inclusive, agressões físicas são punidas com expulsão imediata. Por isso, chamamos Marcos e Emily separadamente ao confessionário no domingo. Marcos foi repreendido e alertado sobre seu comportamento e a Emily foi reforçado todo apoio. Na ocasião, ela não denunciou nenhuma agressão física.” 

Homem de 28 anos leva golpe de machado na cabeça após defender mãe

Resumo das matérias apresentadas na Câmara de Capinópolis em 10/04/2017