Lideranças buscam recursos para Capinópolis junto ao Ministério da Saúde

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Os vereadores João Makhoul e Gilvan Gama – ambos do (PTB/MG) – estiveram em Brasília (DF) juntamente com uma comitiva na última quarta-feira (5) de abril. O objetivo da viagem foi a busca de recursos para a Secretaria de Saúde do Município de Capinópolis.

Os parlamentares foram acompanhados pelo deputado Estadual Luiz Humberto Carneiro (PSDB/MG), que viabilizou a audiência pública no Ministério da Saúde, por meio de intermédio do ex-deputado Dinis Pinheiro. Luiz Humberto indicou municípios do Triângulo e Alto Paranaíba para receberem equipamentos hospitalares.

Segundo o vereador João Makhoul, alguns equipamentos essenciais como mamógrafo, ultrassom, Raio-X, tomógrafos, aparelho de endoscopia foram solicitados. Um cadastramento das demandas do município já havia sido protocolado via internet anteriormente pela Secretaria de Saúde do Município de Capinópolis.

“Já de conhecimento dessa necessidade específica de cada cidade, fomos até Brasília buscar este reforço para a saúde na nossa região”, explicou o deputado Luiz Humberto por meio de sua assessoria.

“Nós temos a certeza de que o Ministério da Saúde vai nos atender, atender aos município, talvez, não em tudo, mas em grande parte do que foi reivindicado”, disse João Makhoul ao Tudo Em Dia.

A secretaria de saúde do Município de Capinópolis, Sandra Barbosa, participou da audiência e junto à comitiva formada pelos vereadores João Makhoul, Gilvan Gama, deputado Luiz Humberto e o prefeito Cleidimar, oficializaram o pedido junto ao Ministério da Saúde.

Sandra Barbosa destacou que o diálogo entre o Ministério da Saúde, os prefeitos e os gestores do SUS foi bastante esclarecedor. – “Tenho certeza que muitas demandas serão atendidas”, afirmou.

De acordo com o vereador Gilvan Gama, a base de apoio ao deputado Luiz Humberto Carneiro em Capinópolis, cobrou empenho do parlamentar para sanar demandas na área da saúde no município.

Segundo o prefeito de Capinópolis, Cleidimar – “foi um excelente encontro onde pudemos ver que dali sairão bons frutos. Agradecemos a articulação e o envolvimento do deputado Luiz Humberto Carneiro e do ex-deputado Dinis Pinheiro por promoverem esta ação. O esforço para nos atender e ver a nossa população bem nos deixa muito gratos”, disse.

Representantes de quatorze municípios participaram do encontro em Brasília. O ministro da saúde, Ricardo Barros, não participou do encontro por conflito na agenda de eventos.

ee24befb-e0d0-4c47-b651-1aa4a4f6a3de
(Esq) O secretário Sérgio, Cleidimar, Sandra Barbosa, Luiz Humberto, Gilvan Gama, João Makhoul e Dinei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cão se sacrifica ao atacar mulher-bomba e salvar convidados de casamento na Nigéria

Prefeito de Uberlândia estuda venda de imóveis para pagar salários atrasados