Polícia ambiental captura jiboia de 2m na rua em Uberlândia

UBERLÂNDIA, MINAS GERAIS – A Polícia Militar de Ambiente em Uberlândia capturou na manhã desta quarta-feira, 12, uma jiboia de 2 metros de comprimento na Avenida Nicomedes Alves dos Santos, zona sul da cidade. Os militares foram acionados por populares que viram o réptil na via pública, em uma rotatória.

Os militares ambientais fizeram a correta contenção e captura do animal. A cobra estava aparentemente saudável e sem ferimentos e foi solta em uma reserva do cerrado a 15 km de Uberlândia, onde terá água, comida e abrigo disponíveis, minimizando as chances de ela retornar aos centros urbanos.

Vale ressaltar que essa espécie de cobra não é peçonhenta, mas sua mordedura dói e pode causar infecção. As jiboias passam a maior parte do tempo em cima de árvores, o que as favorece na hora de caçar, como no caso das aves que são mortas pela serpente enquanto dormem nos galhos das árvores. As jiboias evitam contato humano e fogem quando provocadas.

Ao se deparar com animal silvestre acione os órgãos competentes para quer seja feita a correta contenção do animal, evitando danos à saúde do animal e das pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Vereadores convidam população para debate sobre Usina Vale do Paranaíba na Câmara

Cidades da região se unem em audiência pública para tratar da situação de usinas do Grupo JL