Prontuário eletrônico é implantado em Capinópolis

prontuario
Curso de capacitação na UAITEC / foto: Valdair Bernardeli

CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – A Secretaria de Saúde de Capinópolis inicia na próxima segunda-feira, dia 24,  a implantação do prontuário eletrônico nas unidades de atenção primária.

Na manhã de quinta-feira, dia 20, médicos, enfermeiros  e demais profissionais da saúde participaram de capacitação na UAITEC visando se preparar para a novidade.

A Secretária de Saúde, Sandra Barbosa, destacou a importância desta inovação.

“A implantação do prontuário eletrônico vai facilitar a comunicação entre todos os PSFs, onde o prontuário será único, com acesso em todas as unidades. A partir de agora, sempre que o cidadão procurar as unidades de saúde, seu prontuário será imediatamente buscado no sistema e quem ganha com isso é a população. É uma exigência do Ministério da Saúde e Capinópolis vai estar totalmente implantado, nós vamos começar a trabalhar no prontuário eletrônico segunda-feira, e hoje os profissionais estão acertando os últimos detalhes”, disse.

Vacina contra gripe

Está a todo vapor nas unidades de saúde de todo o país a Campanha Nacional de Vacinação contra gripe para idosos acima de 60 anos, crianças menores de cinco anos, trabalhadores na saúde, gestantes e professores.

Leve o cartão de vacinas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Edital de convocação para a criação do ‘Lar Fraterno Odovilho Alves Garcia’

Jerry Adriani, ídolo da Jovem Guarda, cantor Jerry Adriani morre aos 70 anos