Resumo das matérias apresentadas em 24 de Abril na Câmara de Capinópolis

[Esq] Flávio Siqueira, Cleidimar Zanotto, Luciano Belchior, Ivo Américo, Aparecido Ribeiro e Neide Martins / Foto: Paulo Braga
[Esq] Flávio Siqueira, Cleidimar Zanotto, Luciano Belchior, Ivo Américo, Aparecido Ribeiro e Neide Martins / Foto: Paulo Braga

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – O objetivo do jornal Tudo Em Dia em levar até os leitores as principais matérias – Projetos, requerimentos e indicações – apresentadas na Câmara Municipal de Capinópolis continua. Na noite desta segunda-feira (24), requerimentos e indicações foram aprovadas.

O prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto, esteve presente na reunião Ordinária e participou da composição do Legislativo.

Leia o resumo

Requerimento 10/2017 – Solicita dispensa de interstício para que o Projeto de Lei nº. 1.808, dado para a Ordem do dia, seja submetido à apreciação final também nesta reunião – Aparecido R. Alves.

Requerimento 11/2017 – Solicita que a reunião Ordinária designada para o dia 1º de Maio de 20017, às 19h30m, seja realizada no dia 02 de maio de 2017 às 19h30m – Todos os vereadores.

Requerimento 12/2017 – Solicita cópia das prestações de contas aprovadas ou rejeitadas por este Legislativo durante os exercícios financeiros de 2001 a 2008 – João Makhoul.

Indicação nº. 168/2017 – Reparar piscina localizada no bairro Buritis, disponibilizando também, guarda vidas, atendendo a pedido dos moradores que não possem condições financeiras para custearem ações em clubes ou outros locais nesse mesmo sentido – Neide Aparecida Martins Souto.

Indicação nº. 169/2017 – Disponibilizar mais livros para a biblioteca Municipal, tendo em vista que há poucos livros para serem disponibilizados tanto para estudantes, quanto à população em geral – Neide Aparecida Martins.

Indicação nº. 170/2017 – Instalar lixeira para coleta seletiva de lixo na Praça “João Moreira de Souza” – João Makhoul.

Indicação nº. 171/2017 – Implantar nos PSF´s de todos os bairros, prontuários eletrônicos dentro do SUS, proporcionando maior aproveitamento do trabalho executado pelos funcionários responsáveis por tais serviços em cada PSF – Suely Priscinoti.

Indicação nº. 172/2017 – Retornar com o desfile cívico, com participação de todas as Escolas Municipais e Estaduais, em homenagem ao aniversário da cidade, no dia 15 de Junho, determinando-se a pintura de meios-fios, postes, passeios, em todos os bairros, principalmente no centro de Capinópolis, proporcionando sensação de limpeza e ao mesmo tempo, embelezando nossa cidade – Suely Priscinoti.

Indicação nº. 173/2017 – Demolir o barracão existente na Rua 90 com a avenida 105, uma vez que possui diversos entulhos, com mal cheiro, sendo que diversas pessoas tem jogado lixo no local, determinando a construção de uma praça com academia ao ar livre, instalando dois redutores de velocidade no local uma vez que o trânsito no local é intenso, valorizando tanto os imóveis circunvizinhos, além de proporcionar maior segurança aos veículos e pedestres – Suely Priscinoti.

Reunião da Câmara em 24/04/2017 / Foto: Paulo Braga
Reunião da Câmara em 24/04/2017 / Foto: Paulo Braga

Indicação nº. 174/2017 – Construir arquibancadas com assento no Estádio “Norberto Simari” – Bernaldo E. Cabral.

Indicação nº. 175/2017 – Firmar convênio  com a Secretaria de Estado da Agricultura, pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, objetivando adquirir tendas, caixas plásticas e jalecos para atendimentos aos feirantes e produtores rurais de Capinópolis – Bernaldo Evaristo Cabral.

Indicação nº. 175/2017 – Determinar a instalação de quebra-mola na via paralela à MGC-226, na entrada para o bairro Barbosa, continuidade avenida Magalhães Pinto, sinalizando-se com faixas de pedestres além de toda a sinalização horizontal e vertical necessária nos arredores do local mencionado – Caetano Neto da Luz.

Indicação nº. 177/2017 – Determinar o recapeamento das seguintes ruas e avenidas: A) Rua Garcia; B) Rua Maximiano; C) Rua Parreira; D) Rua Teodoro; E) Avenida Vilarinho com as ruas Garcia e Maximiano e Contorno; G) Avenida Almeida com as Ruas Garcia e Maximiano; H) Avenida Almeida com as Ruas Maximiano e Teodoro; I) Avenida do Contorno; J) Rua 104 entre avenidas 107 e 113 – Caetano Neto da Luz.

Indicação nº. 178/2017 – Determinar a realização de projeto de segurança no “Parque João de Freitas Barbosa”, adequando-o à Legislação do Corpo de Bombeiros, instalando luz de emergência indicando as respectivas saídas/rotas de fuga em caso de necessidade/calamidade; determinando-se inclusive a instalação de pára-raio e luz de sinalização no Mastro da bandeira, evitando que acidentes ocorram em caso de sobrevôo, proporcionando maior segurança aos munícipes e visitantes – Ivo José Américo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tupaciguara e Monte Alegre de Minas recebem megaestrutura do Cine Família na Praça

Equipe de Saúde visita zona rural em Ipiaçu