Equipe de Saúde visita zona rural em Ipiaçu

saudeIPIAÇU, MINAS GERAIS – A Secretaria Municipal de Ipiaçu está com várias ações preventivas sendo realizadas na zona rural, mostrando que o trabalho desenvolvido pela Prefeitura Municipal, tem levado atendimento não só às famílias que moram na cidade, como também no setor rural.

Segundo a secretária de Saúde, e também de Assistência Social e Trabalho, Roberta Oliveira, duas equipes da saúde atuam na zona rural nesta semana, sendo uma delas no trabalho de combate ao “Barbeiro”, transmissor da Doença de Chagas, e outra equipe no trabalho de vacinação contra a Febre Amarela.

 “Muitas pessoas já foram vacinadas quando vêm à cidade e atualizam suas cadernetas de vacinação, porém, nossa equipe está indo de casa em casa na zona rural para vacinar as famílias que ainda não receberam essa dose de reforço”, avalia Roberta.

saude2 De acordo com a coordenadora do PSF Irene Theodoro de Oliveira, enfermeira Franciene Aparecida da Silva, até o fim de março já haviam sido vacinadas 373 pessoas, sendo 148 em janeiro, 109 em fevereiro e 116 em março.

 Na zona rural a campanha de vacinação aproveita para atualizar o cartão de vacinas e aplica ainda as vacinas contra Hepatite B, e dupla adulta Antitetânica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Resumo das matérias apresentadas em 24 de Abril na Câmara de Capinópolis

Petrobras fez contrato milionário com grupo João Lyra por intermédio do ex-presidente Collor