Desafio da Baleia Azul – Garoto de 16 anos tenta suicídio em Uberlândia

Foto: PMMG
Foto: PMMG

UBERLÂNDIA, MINAS GERAIS – Um garoto de 16 anos tentou tirar a própria vida na última quinta-feira (27) em Uberlândia ingerindo medicamentos controlados – o jovem estava na etapa final do ‘Desafio da Baleia Azul’.

O garoto, que mora do bairro Roosevelt, foi encontrado pela mãe deitado na cama, inconsciente.

A mulher encontrou cartelas vazias de medicamentos de uso controlado, psiquiátrico, sendo eles Zolpidem, Rivotril e Sertralina.

O jovem não conseguia falar e foi levado para a UAI do Bairro Tibery. Devido à gravidade foi encaminhado para o Pronto-Socorro da UFU, onde continua internado nesta manhã de sexta-feira, 28, em estado delicado.

O desafio começou há 21 dias, quando o jovem recebeu uma solicitação de amizade no facebook e aceitou. Era um perfil falso, que dizia que ele já estava automaticamente no jogo Baleia Azul.

Segundo informações, o menor estava na fase 21 do jogo e foi ordenado a pular de um precipício ou de um prédio. Os pais contaram à Polícia Militar que ele teve coragem de cumprir a ordem e tomou remédios na tentativa de autoextermínio.

No braço da vítima as marcas que identificam o jogo. Ele cortou a pele desenhando uma baleia e outros cortes.

Nos dois primeiros dias ele teve que se cortar. O menor não quis revelar os desafios de 3 a 20, mas mencionou que teria envenenado doces para distribuir em Uberlândia. No 21º dia, ele teria que se matar, no entanto não conseguiu.

O pai disse que o garoto é muito estudioso e já vinha se preparando para prestar vestibular. Nas conversas que ele teve no grupo, sofreu ameaças. Caso não cumprisse todas as fases, o primeiro alvo seria a mãe dele e depois, crianças da família.

Ainda de acordo com o pai havia várias conversas, até mesmo com perfis de usuários de outros países, como Estados Unidos, por exemplo. Ele já cedeu o material para a Polícia, que irá investigar o caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Programa NTN de 28/04/2017 – 96,1 FM

Manifestação contra a reforma da Previdência e trabalhista, é realizada em Capinópolis