Seu WhatsApp parou? Calma, muita gente ficou na mesma situação. O aplicativo, que é o mais baixado no Brasil, apresentou interrupções em diversas partes do mundo nesta quarta-feira, 3,  e, é claro, a falha deixou os usuários em desespero. O site Outage.Report, que faz o balanço de falhas em vários apps e redes sociais, indicou os locais onde o serviço está fora do ar. Pelo mapa do site, a interrupção no serviço ocorreu em alguns lugares na Europa, América do Norte, Central e do Sul. Esse mapa, assim como o gráfico que mostra o volume de reclamações do serviço, é montado a partir de dados do próprio usuário. Isso significa que, se você está sem o serviço, pode entrar lá e reportar a falha, entrando para a contagem do site.

A limitação atingiu todos os sistemas operacionais, inclusive a versão executada no desktop. Apesar da repercussão, duas horas depois do início do problema os perfis oficiais da rede social no Twitter e no Facebook ainda não haviam dado esclarecimentos sobre o problema e nenhuma nota sobre a falha foi divulgada. A única manifestação sobre a falha veio do perfil pessoal de Mark Zuckerberg no Facebook. Em resposta a um usuário que reclamou da falha no Brasil, o fundador do Facebook e dono do Whatsapp respondeu: “Estamos trabalhando para resolver o problema e voltar a operar. Desculpe pelo inconveniente”

Continua após a publicidade

No Brasil, o sistema ficou fora do ar por cerca de duas horas e começou a ser normalizado por volta das 19h25.

Recentemente, processos judiciais suspenderam temporariamente o funcionamento do aplicativo. Com isso, muitos usuários correram para outros aplicativos de mensagens instantâneas, como o Telegram e o Messenger, que cumprem funções semelhantes ao WhatsApp.

Confira abaixo alguns memes que já circulam no Twitter sobre o assunto:


Comments are closed.