Por fora bela viola, por dentro pão bolorento. Só que não. Pelo contrário, quem observa essa casa no Japão não consegue imaginar o projeto primoroso. Quando explorada no interior, a morada surpreende, aproveitando os espaços com maestria.

Quem adentra a construção percebe que a proposta bem resolvida no exterior se repete nos cômodos internos, reforçando os conceitos estéticos da obra como um todo. A habitação parece minúscula, mas, ao contrário do que seria normal pensar, é muito bem distribuída, e prioriza um ar de amplidão.

Para lá de inteligente e descolada, a composição assinada pelo escritório japonês Mizuishi Arquitetos Atelier se vale de generosas aberturas envidraçadas para conversar diretamente com o entorno e afastar uma possível sensação de um espaço apertado e claustrofóbico, além de usufruir melhor da luz natural. Veja também: Mezanino é solução para aproveitar melhor espaço em imóveis com pé-direito alto

Continua após a publicidade

Erguida em um terreno triangular, a casa tem dois pavimentos. Dormitórios e banheiros se arranjam no térreo, enquanto o andar de cima abriga sala de estar, cozinha e mezanino. A madeira é um dos principais materiais escolhidos para o finalizar os revestimentos e algumas peças do mobiliário. Fazendo o lugar ainda mais espaçoso e leve, todas as paredes são pintadas de branco, deixando o protagonismo para os móveis e itens da decoração, que pontuam toques modernos e coloridos.

Veja a galeria de fotos e surpreenda-se!

Comments are closed.