João Makhoul / Foto: Arquivo Tudo Em Dia
João Makhoul / Foto: Arquivo Tudo Em Dia

CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – Após uma ampla repercussão em uma rede social sobre o lixo produzido e descartado de forma irregular na zona rural, o vereador João Makhoul apresentou proposição 188/2017 – na última segunda-feira (08) de maio – para que o Poder Executivo instale caçambas coletoras e recolha o lixo em locais estratégicos na zona rural do município.

Recentemente, a historiadora Marina Braga postou um vídeo na Internet alertando sobre o descarte irregular de lixo às margens da rodovia MG226 – que liga Capinópolis à Ipiaçu – na entrada da zona rural na região do Córrego do Queixada.

Nas imagens é possível ver uma grande quantidade de lixo doméstico, sacos plásticos, garrafas pet, latas, sacos de adubo e até restos de um televisor espalhados pelo solo.

Continua após a publicidade

“Gostaríamos de sugerir que fosse colocados – em pontos estratégicos da zona rural – caçambas coletoras de lixo”, sugeriu Marina durante a gravação do vídeo.

Fotos do local denunciado

“Considerando-se que não sabemos quem realmente descarta o lixo de forma errônea, somente com a fiscalização conseguiremos mostrar o quanto o descarte irregular causa prejuízos ao meio ambiente e para a saúde”, disse João Makhoul, que cedeu entrevista ao Tudo Em Dia – ouça:

“O problema do descarte irregular de lixo ocorre em várias entradas de propriedades rurais às margens da MG226 e um trabalho de conscientização da população também deve ser desenvolvido pelo Poder Público para minimizar os impactos aos meio ambiente”, finalizou Marina Braga.

O vídeo com a denúncia pode ser assistido logo abaixo.


Comments are closed.