Depoimento de Lula a Sérgio Moro dura cerca de cinco horas

(foto: AFP PHOTO / PIB)

Marcelo Ernesto

O depoimento do ex-presidente Lula à Justiça Federal durou quase cinco horas. O petista falou ao juiz Sérgio Moro no âmbito da Operação Lava-Jato e também aos procuradores do Ministério Público Federal (MPF). Esse foi o primeiro depoimento dele a Moro. Lula responde pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Na ação, Lula é acusado de ter recebido R$ 3,7 milhões de propinas da OAS do caso do tríplex do Guarujá. O interrogatório é considerado um dos mais longos feitos no âmbito da operação até o momento.

O interrogatório começou às 14h18 e terminou às 19h10. Primeiro Lula respondeu a perguntas de Moro, depois foi a vez da assistência da acusação, seguida dos procuradores do Ministério Público Federal. Foi feita então uma pausa para água, café e banheiro. Depois de 10 minutos, o interrogatório foi retomado e Moro fez novas perguntas. Pouco antes das 19h, outro intervalo foi feito e no retorno apenas considerações finais.

A expectativa é que Lula fale ainda nesta quarta-feira em evento para os cerca de 6 mil apoiadores que foram até a capital paranaense, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública.

O depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz federal Sérgio Moro nesta quarta-feira, 10, em Curitiba, ganhou destaque em portais de notícias internacionais. As matérias tratam do embate político entre os dois e dos protestos no Brasil. O jornal italiano ‘La Repubblica’, a BBC e o jornal argentino Clarín são alguns dos que trataram do assunto.

Três ficam feridos em explosão em posto de combustíveis em Ituiutaba

Após queda em aeroporto, Alexandre Pires cancela shows até julho