Foto: Divulgação

IPIAÇU, MINAS GERAIS – O prefeito de Ipiaçu, e presidente da AMVAP – Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba, Léo da Rádio, juntamente com a secretária municipal de Saúde e de Assistência Social e Trabalho, Roberta Oliveira, comemoraram na última sexta-feira, o Dia da Enfermagem.

 “Participamos de uma confraternização com a equipe de Saúde de Ipiaçu em comemoração a Semana da Enfermagem, sendo um momento importante para conversar sobre esse trabalho tão importante para nossa comunidade”, disse o prefeito.

 Para a secretária de Saúde, Roberta Oliveira, hoje, além da importância dos enfermeiros em ações de urgência e emergência, os bons resultados na Atenção Básica, principalmente nas ações preventivas passam por eles.

Continua após a publicidade

 O Dia Internacional da Enfermagem é celebrado mundialmente desde 1965. Porém, oficialmente esta data só foi estabelecida em 1974, a partir da decisão do Conselho Internacional de Enfermeiros.

 O dia 12 de maio foi escolhido como homenagem ao nascimento de Florence Nightingale, considerada a “mãe” da enfermagem moderna.


Comments are closed.