Duas equipes de Capinópolis vão participar da Copa Pontal de Futsal

Valdair Bernardeli

Alguns desportistas das cidades da região se uniram para promover a prática do esporte na região, tendo inicialmente sido convidadas todas as cidades do Pontal.

“Inicialmente nossa ideia era promover um campeonato regional sub 10 e sub 12, com a participação de 12 cidades, porém, apenas as cidades Capinópolis, Canápolis, Centralina, Prata, Monte Alegre de Minas e Ituiutaba (MG) confirmaram a participação, sendo que de Capinópolis serão duas equipes: Escolinha Camisa 10 e Capinópolis; Ituiutaba: o Ituiutaba Clube e o Clube de Campo Beira Rio, tendo, portanto, um total de oito equipes”, disse Elzinho, da cidade de Canápolis, presidente da comissão organizadora do campeonato que levou o nome de 1ª Copa Lojas Eduardo de Futsal infantil.

A Lojas Eduardo será a patrocinadora da competição oferecendo toda a premiação.

A comissão organizadora da competição já se reuniu duas outras vezes em cidades da região, tendo a reunião mais importante ocorrido em Capinópolis na sexta-feira, dia 12, com a presença das cinco cidades, quando elaboraram o regulamento da competição e efetuou-se o sorteio definindo-se a chave A com as equipes  Capinópolis, Camisa 10, Canápolis e Prata, e na chave B, Clube de Campo Beira Rio, Centralina, Ituiutaba Clube e Monte Alegre de Minas.

O vice-prefeito Jaisson participou da reunião representando o prefeito Cleidimar Zanotto, demonstrando todo o apoio da prefeitura municipal para a realização do evento, inclusive, informando que o pensamento do prefeito é reformar o ginásio do Bairro Campos Elíseos para abrigar ali as partidas quando acontecer a rodada em Capinópolis.

O presidente do Conselho Municipal de Esporte, José Alfredo, popular Bica, que atua como voluntário na Comissão Municipal de Esportes, manifestou a alegria por Capinópolis sediar aquela reunião, recebendo tantos desportistas da região.

“Para nós é uma alegria, pois amamos o esporte e sabemos a importância do esporte na vida das crianças, e queremos com essa competição, a primeira de muitas que virão organizadas por esse grupo de pessoas que está aqui e outras que virão no futuro, para desenvolver o esporte na região”, disse Bica.

Participaram também da reunião a chefe de gabinete Ieda Zanotto, Renato Bezerra – do Conselho Municipal de esportes, o técnico Kévio,  e os vereadores Neide e Daniel França.

A abertura da competição se dará na cidade de Canápolis na manhã de domingo, dia 04 de junho, estando programada uma etapa da competição em Capinópolis.

Mães são homenageadas em Capinópolis

Capinópolis conquista primeira vitória na Copa “Eurípedes Arantes Muniz”, em Ituiutaba