Prefeito Cleidimar Zanotto durante homenagens às mães na Escola Higino Guerra

No final de semana passado, as escolas municipais de Capinópolis promoveram eventos alusivos ao Dia das Mães.

“Cada escola fez um bonito trabalho reunindo alunos e professores. Devemos homenagear as nossas mães não só uma vez no ano, mas nos 365 dias. E também aproveitei a oportunidade para alertar as famílias para dar mais amor aos filhos, evitando brigas na frente deles, pois educamos é com amor e não com presentes caros”, disse a secretária municipal de educação e cultura, Iracilda Duarte.

As escolas  municipais “Tancredo Neves”; “Higino Guerra”; “Aurelisa Alcântara”; CEMEI e Ensino Especial promoveram os eventos no sábado, da 13, e algumas na sexta-feira, 12.

Continua após a publicidade

A Escola Branca de Neve vai realizar a sua festa para as mães no próximo sábado, dia 20.

O prefeito Cleidimar Zanotto, acompanhou a homenagem na Escola Higino Guerra, de onde fez questão de parabenizar todas as mães de Capinópolis.

Programa Cheque Lavoura homenageia as Mães

Foto: Micheli Bernardeli

Na última quinta-feira, o Programa Cheque Lavoura realizou a reunião do mês de Maio. Dessa vez, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social prestou homenagem ao Dia das Mães.

“A cada mês estamos trazendo palestras diferentes para sempre trazer informações às famílias participantes e fizemos questão de homenagear as mamães”, disse Taís Costa, coordenadora do Programa Cheque Lavoura.

O evento aconteceu no Catru tendo no início a estagiária Nelly emocionado as mães com uma linda homenagem e uma música especial.

Em seguida, o enfermeiro Celismar Vieira falou sobre o tema alimentação saudável. “Devemos ter em nosso cardápio mais verduras, frutas e legumes e menos doces e frituras. Isso vale para os adultos e para as crianças”, esclareceu Celismar.

Após a palestra, houve o sorteio de vários brindes doados pelos comerciantes, confraternização com um lanche especial e entrega dos cheques às famílias beneficiadas.

“Temos vários projetos  envolvendo essas famílias. Sabemos da importância do valor desse cheque para ajudar na renda familiar, mas em breve teremos novidades”, adiantou a secretária de ação social, Nathália Brandão.


Comments are closed.